04 / 08 / 10

Dicas da nova estação prima verão 2011

1- Começa a estação que brilha e ilumina em todos os sentidos a nossa vida, o sol vem para aquecer e nos despir, proporcionando nos um visual , mais despojado e alegre com cores e estilo.

No verão vem cheio de flores miudinhas, vestidos fluidos, leia-se flower power, muito jeans,nas versões mini-jaquetas, saias,vestidos , sem falar nas calças e casquetos de linha , tecidos leves compondo o look .

Os homens sem muitos detalhes e mudanças, mas aparece renovado , mas focado para os básicos com corte baixo , reto e detalhes nas boas lavagens,seja no corte das calças alfaiataria, detalhes na exaltação do corpo .,bolsos ,passantes ,pespontos,suspensórios,amarrações são detalhes que personalizam as peças.

2- A peça chave e indispensável, no verão, será sem dúvida o jeans, uma reinvenção no azul e no color jeans, ele vem com tudo!!!! Surge, de repente uma explosão de detalhes e modelagens diferenciadas, como a skinny, super slim, corte reto que sempre está presente, e as mais afastadas do corpo que são as boyfriens, as carrot as de fundilhos mais baixos, mas as cinturas altas retornam, podemos dizer que ele será o carro chefe, vamos reparar que boleros, jaquetas saias com babados, spencer com detalhes militares com aplicações de pins ou tachas ou rebites, enfim, uma infinidade de opções.

3-As cores da estação verão 2011, sai do cinza e preto do inverno, e clareia com as cores calmas e esmaecidas os tons nude, pêssego, bege, composto dos tons de marrom, também as flores miúdas e coloridinhas que dão um toque de ingenuidade e graça nos tecidos mais leves, o amarelo, acqua e pink,estarão presentes tb.

4-A moda ela é uma reciclagem das tendências, quando percebemos …estamos usando e vestindo algo que é uma releitura de estações passadas, mas ainda vamos ter os ombros marcados e mangas franzidas em destaque, babados e silueta definidas, marcadas com cintos largos e algumas peças em tay day, como na estação verão 2010.

5- o mundo está de olho nas criações dos estilistas brasileiros, e é muito clara esta admiração,eles colocaram para desfilar nas passarelas, toda bossa e swing dos nossos pais, ousaram das cores e pernas à mostra, apresentando , masculino-feminio, muito cortes assimétricos, tops liberty, babados e ombros á mostra, cada um na sua leitura.

6-A moda praia acompanha a cartela de cores da moda do vestuário, os biquínis e maiôs em várias versões, com modelagens mais ou menos comportadas, com tops tomara que caia, frente única e cortininha, os maiôs clássicos que sofisticam e vestem bem o corpo feminino,com detalhes abaixo do busto ou ombro unilateral, a releitura do tradicional náutico que nunca saem de moda que podemos chamar de navy. Estampas tropicais florais abstratas e calientes!

7- Eu costumo dizer sempre , que saõ os acessórios que fazem a leitura do look, vc pode vestir algo básico e clássico e colocar os acessórios que sinalizam as tendências. Tiaras, handbands, flores, colares com detalhes dourados, estarão na estação, e ,as mulheres são as melhores consumidoras e se enfeitam para valer,isso nunca falta nos vestuários e complementos femininos.

8-No setor calçadistas , as sandálias continuam nas alturas,com plataformas expostas ou embutidas, com detalhes que sobem ao tornozelo, nas cores vibrantes e coloridas como, acqua, pink, figo ou uva, amarelo, nude, prume, acompanhada de detalhes em laços ou metais.

9-Para você estar com o ar de estou na moda, sempre procure algo que 1º, caia bem em você e no seu estilo, 2º seja conviente para o seu bolso, e que depois você não esconde no armário uma peça que só usou naquela estação, procure misturar a sua criatividade em busca de um resultado individual moderno ENTÃO, compre peças básicas e coloque alguns acessórios, seja um colar, um calçado diferente, mas se você for total fashionista, ahhhhh, compre seu look novo e arrase!

Boa leitura!!!

Claudia Métne - São Paulo/SP

Formada em história da Arte, ex modelo. Atualmente, é produtora de moda no comando da empresa CMMFASHION, realizando grandes desfiles de moda na Capital paulista e desfiles para as emissoras de TV, também dando dicas de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *