16 / 08 / 10

Nas Asas do Tempo

Expoentes da literatura alagoana estiveram presentes no último dia 29 de julho, na suntuosa Casa da Palavra, no lançamento do livro intitulado Nas Asas do Tempo da escritora e imortal Lysette Lyra. O livro de crônicas, o sétimo na vida da acadêmica, reúne textos de diversas épocas da autora. É uma releitura, sob um olhar mais amplo, da política socioeconômica e cultural. Uma verdadeira viagem no tempo em que a autora descreve com muita criatividade todo seu ponto de vista de realidades cosmopolitas. O estilo poético de Lysette atrai os apaixonados pela leitura que, através de textos leves e primorosos, têm o delicioso prazer de sonhar e viajar em culturas e em mundos diferentes que povoam o imaginário da escritora, seja em suas experiências reais de vida ou em ficções.

A apresentação memorável foi feita pelo acadêmico e advogado Marcos Bernardes de Mello que prefaciou a obra literária.

Na solenidade houve momentos surpreendentes com apresentações de poemas de vários autores brasileiros e músicas com as declamadoras Neilda Cavalcanti, Adélia Magalhães e Everaldo Moreira. A cantora lírica Madalena Oliveira deu um show de interpretação, parando em várias cidades do mundo com músicas de países visitados pela escritora Lysette Lyra, uma conexão cultural e de extremo bom gosto. As músicas na voz de Madalena trouxeram para a solenidade a alegria e a sensibilidade de Lysette Lyra. A noite também foi marcada por um momento de grande emoção: Uma homenagem pelo centenário de vida do inesquecível professor, médico oftalmologista e esposo da escritora, José Lins de Gusmão Lyra, foi feita pelo professor, médico e presidente da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (SOBRAMES) José Medeiros que descreveu com propriedade momentos singulares de um homem que dedicou toda a sua vida à saúde dos alagoanos.

Após o lançamento oficial da noite de dedicatória do livro Nas Asas do Tempo, foi oferecido um coquetel. Entre petit four, delicatesses salgadas, whisky e champagne, a música romântica deu um toque de requinte e sofisticação à festa.

Por: Gigi Accioly

Fotos: Claudemir Mota

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *