16 de agosto de 2010

Paisagismo

Caros leitores,

Em primeiro lugar é uma honra falar com vocês e, gostaria que tivéssemos sempre uma conversa clara; com certeza responderei à todos.

Nestes anos que trabalho com paisagismo (e são muitos), tive sempre grandes alegrias em ver as árvores crescerem, paisagens mudarem e o conceito de Paisagismo sair do lugar de “supérfluo” para “inevitável”. Cada dia que se passa, esta consciência de que temos domínio sobre a natureza nos deixam mais e mais responsáveis pelas consequências das causas e efeitos. Como diz o ditado “a natureza não reage, ela se vinga”… ai ai ai e aí estamos vivendo as devastações constantes se transformarem em perda de vidas e patrimônios.

Mas como estamos aqui para falar das flores e da beleza da natureza, quero nesta primeira matéria falar com você sobre o momento de contratar um profissional na área de Paisagismo.

Sempre sou chamada na hora em que a casa já esta quase pronta. Às vezes o proprietário se sente inseguro e pergunta: “já está na hora?´´

Vou dar algumas dicas.

1 – O paisagista resolve toda parte externa como: Piso de entradas, piscina, gazebos, iluminação, drenagens.

2- A vegetação de acordo com o clima da região e estilo da arquitetura, bem como gosto do cliente.

Assim queridos leitores o melhor momento para que vocês aproveitem todo o potencial do profissional que está contratando é no mesmo momento do projeto de arquitetura. Os profissionais devem trabalhar em conjunto: arquiteto+Paisagista+ eletricista, etc.

Desta forma, não teremos surpresa de quebra de pisos ou iluminação não passada, valorizando sua casa e tirando proveito de todo o conhecimento dos profissionais envolvidos.

Grande Abraço a todas e me coloco á disposição.

Chris Roncato

e-mail: chrisronacto@gmail.com

site christianeroncato.com.br

Christiane Roncato - Campinas/SP

Arquiteta formanda pela PUC de Campinas. Começou a trabalhar com Paisagismo como estagiária no terceiro ano de faculdade, se apaixonou pela profissão e teve cursos com Roberto Burle Marx, Fernando Chacel e outros nomes tão destacados mundialmente. Desde então participa de congresso, simpósios e workshops na área. Foi professora na cadeira de Paisagismo por 6 anos na faculdade de Arquitetura D. Pedro. Hoje tem seu trabalho reconhecido com mais de 100 publicações espontâneas em revistas especializadas; desenvolve projetos de casas, shoppings, condomínios, parques públicos. Participações em mostras de arquitetura em Campinas e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *