27 / 10 / 10

Mangas: como usar

A moda é tendência de consumo da atualidade. E agora ela é composta de diversos estilos de manga, que tem influência sob aspectos e se integra ao simples uso das roupas do dia a dia, é uma forma passageira facilmente mutável.
Foto: Internet
Foto: Internet
A roupa, chamado vestuário, é qualquer objeto para cobrir certas partes do corpo e manga é certamente para cobrir os braços.
Existem vários tipo de manga: comprida, curta, 3/4, boca de sino,morcego, bufante, princesa, japonesa, e no Japão existe o CHU-BRA (É isso mesmo!!).
São as mangas avulsas que são caracterizadas por diversos modelos e cores, e se encaixam em camisas e vestidos e embelezam o visual, colocando um detalhe ou uma cor diferente através deste tipo de manga e pode ser usado debaixo com a roupa íntima.
Elas foram criadas para serem trocadas e retiradas de acordo com os looks das roupas e conforme a temperatura ambiente.
Dicas para cada biotipo de braço
 
Braços mais roliços e gordinhos, use sempre mangas para disfarçar o visual cheinho: O ideal é usar mangas mais retas ou compridas, mas… Escolha mangas tipo morcego, que dá mais flexibijidade ao movimentar os braços.
Uma boa dica são as mangas 3/4 que mostram sómente a parte mais magra do seu pulso.
Braços magros: este vc pode abusar de todos os estilos, curtos sem mangas, princesa, japonesa, 3/4, enfim… pode todos os estilos, ainda mais se vc tiver os braços longos.
Braços fininhos, se for estilo etipoes ((rs carinhosamente falando)) e se vc acha seus braços finos demais, evite mangas curtas, para não destacar a espessura do braço que não lhe agrada. Opte por mangas compridas ou com pouco tecido.
Braços musculosos: se vc quer se exibir e mostrar o que vc fez para se manter em forma, ou a natureza foi generosa, explore as regatas. Cuidado com as mangas volumosas, estilo bufante, presunto.
Mulheres mais baixas devem ter o cuidado de não aparentar mais baixa do que são, então evite a fartura de tecido nas mangas.
Com tantas dicas de manga de roupa, escolha o que vc fica bem e arrase !!!!! Afinal, é por isso que ajudamos vc a ficar por dentro da moda e escolher e definir seu estilo.

Claudia Métne - São Paulo/SP

Formada em história da Arte, ex modelo. Atualmente, é produtora de moda no comando da empresa CMMFASHION, realizando grandes desfiles de moda na Capital paulista e desfiles para as emissoras de TV, também dando dicas de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *