18 / 11 / 10

Convergência Interativa apresenta o serviço UP! na Semana Global de Empreendedorismo

A terceira edição da Semana Global do Em­preendedorismo acontece de 15 a 21 de novembro no Brasil e em mais 102 países. Serão sete dias de eventos e iniciativas que incentivam toda cadeia produtiva a colocar suas ideias em movimento. Em Alagoas a Convergência Interativa, empresa conheci­da por seu perfil empreendedor e inovador, mobiliza os alagoanos na busca por solu­ções inovadoras, estimulando “a pensar fora da caixa”, a ser proativo, a inovar em suas atividades cotidianas seja em casa, no am­biente de estudo, trabalho ou lazer.

 Em parceria com a Convergência Interati­va, a Facet Consultoria Júnior promoveu no dia 16 de novembro uma noite de palestras com o objetivo de mostrar aos alunos opor­tunidades reais para empreender, e aos em­presários e administradores de empresas um caminho para inovar em sua estrutura de TI reaproveitando sempre o que já existe através do serviço UP! – Reciclagem de Sof­tware. A intenção é levar o caminho do em­preendedorismo inovador aos empresários com responsabilidade sócio-ambiental e de forma econômica.

  Projeto inovador inibe o desperdício tecnológico

UP! Reciclagem de Softwares é um ser­viço de consultoria para implantação de inovações tecnológicas em ambientes governamentais e empresariais, objeti­vando a reutilização de todos os recursos já existentes e de domínio dos usuários. Dessa forma, garante mais eficiência dos investimentos tecnológicos já realizados sem alterar as estruturas que, de alguma forma, já funcionam e são de conheci­mento dos usuários, incluindo apenas as funcionalidades ou validações que porventura não existam ou sejam inefi­cientes, promovendo a integração das informações. 

Um projeto inovador idealizado pela Mestre em Modelagem Computacional do Conhecimento Fabiana Tolêdo e ope­racionalizado pela Convergência Intera­tiva Consultoria Tecnológica Ltda e tem  apoio financeiro da FINEP e apoio opera­cional do Parque Tecnológico da Paraíba, por meio do Programa Primeira Empresa Inovadora – PRIME.

Assim, a Convergência Interativa con­vida a participar da Semana Global de Empreendedorismo os empreendedores e administradores que precisam de so­luções inovadoras para sua estrutura de TIC, ou seja, que precisam da tecnologia a seu serviço gerando soluções de forma a permitir a sustentabilidade, economia e inovação.

Chega de desperdício tecnológico, o con­vite é utilizar a estrutura já existente em todo o seu potencial antes de pensar em trocá-la, assim como promover a integra­ção e interação entre elas. Dessa forma, o desafio é inovar para economizar e me­lhorar o desempenho da empresa.

 Maiores informações:  http://www.convergenciainterativa.blogspot.com/

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *