30 / 12 / 10

FALANDO DE TURISMO

COMPETÊNCIA
Fraiburgo, a terra da maçã e do Hotel Renar, em nossa Rota da Amizade, desponta em mais outra grande atividade. Está entre as 10 cidade do Brasil que registraram o melhor desempenho na geração de emprego formal, segundo mostram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.


TURISMO INTERNACIONAL
Já Floripa, a Ilha de Santa Catarina, foi eleita pelo guia de viagem “1000 Great Holiday Ideas” (“1000 Grandes Idéias de Férias”) da marca inglesa Time Out, como uma das dez ilhas mais fascinantes do mundo. A listagem inclui também as seguintes ilhas: Lampedusa, na Itália; Cape Breton, no Canadá; Ilha de Chiloé, no Chile; Ilha Christmas, na Austrália; Curaçao, na Venezuela; Ilha de Páscoa, no Chile; Faroé, na Noruega; Porto Rico, no Caribe; e Vanuatu, na Austrália.
O guia comenta que a Ilha de Santa Catarina tem sido popular entre argentinos e gaúchos, tem praias de areias claras, casas de veraneio, e é mais segura e luxuosa do que praias da zona tropical. Diante da temporada de verão, percebe-se que a procura pelo Estado, em especial pelas cidades litorâneas, já é intensa. A secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte estima que nesta temporada haverá um acréscimo de no mínimo 10% no número de turistas.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *