08 / 01 / 11

64ª KERBFEST DE PIRATUBA SC

Começou a 64ª Kerbfest em Piratuba, na fenomenal Rota da Amizade de Santa Catarina. A maior e mais tradicional festa da região. Música, chop, comida típica, rainha, princesas e sangria do primeiro barril de chop deram o tom desta primeira noite no Centro de Eventos da cidade. A alegria é o ingrediente do maior Kerb que se tem notícias. A programação é extremamente animada durante os cinco dias e cinco noites de festa com bailes, desfiles de carros alegóricos e brincadeiras. Nesta primeira noite quem embalou a festa foi a orquestra La Montanara.


Clique na imagem para ampliá-la

Aqui o Kerb é o grande destaque. Afinal, a festa é comemorada há 64 anos na cidade. Originalmente criada no Rio Grande do Sul por imigrantes alemães, chegou na Vila do Rio do Peixe com os colonizadores do Vale do Rio dos Sinos e do Taquari. Hoje, o KerbFest de Piratuba é famoso em toda a região sul. Nesses dias, a cidade é tomada por quem gosta de divertir-se com segurança e muita tranquilidade. A cidade que fica completamente lotada, conta com um grande investimento de vários setores que reúnem milhares de turistas – que consequentemente lotam a rede hoteleira com reservas feitas com antecedência. O costume é a multidão se reunir na rua entre os hotéis, brindando e curtindo o desfile dos carros alegóricos.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *