11 / 01 / 11

EXPOSIÇÃO DE GATOS EM ISRAEL

“International Cat Show”

Animais de todo o mundo participaram do evento. Gatos de diferentes raças estiveram na feira anual de felinos na cidade de Holon, próxima a Tel Aviv, em Israel, este sábado (08/01/2011). Até os da raça Sphynx disputaram este concurso de beleza.

Gato Sphynx minutos antes da exposição em Holon.A exposição reuniu mais de 120 animais israelenses e internacionais que participaram deste concurso de beleza felina com o objetivo de serem o ‘gato mais bonito’. E tinha animais para todos os tipos de apreciadores: de pêlo longo, curto ou até sem pêlo.

Juíza examina gato da raça Maine Coon.

      Gato da raça Himalaia é examinado por jurados da mostra internacional de felinos de Holon, Israel.

O evento foi organizado pela israelense CatNovaAliança (Nica) assim como pelos Gato Royal Club (WCF) .

Os animais foram avaliados pelas suas características. Estado do pêlo e condições de higiene são algumas fundamentais para a apreciação, em um  “desfile” em que os animais vão totalmente despidos de acessórios, estando impedidos de usar até coleira. Uma forma limpa de apresentação e apreciação da beleza felina.

Gato Scottish Fole durante exibição

Gato Ragdoll

O evento contou com a participação dos juízes: Genevieve Basquine (França), Nurit Pahl, AB FIFe (Austria-Israel) Nurit Pahl, FIFe AB (Israel-Áustria).

Juiza em julgamento das caracteristicas felinas.

Os que foram de longe ficaram hospedados em hotéis, junto com os donos, alguns ate tiveram oportunidade de voar em cabines de avião. Sendo necessario o  passaporte animal, com vacinas em dia e chip ou viajaram acondicionados em caixas próprias, as companhias aceitam geralmente até três animais por cabine. Se exceder esse limite, podem viajar confortáveis num porão específico para transporte de animais.

Gato Persa ao lado do proprietário.

        Puro luxo né?

Gato Persa em detalhe.

Karina Costa - Maceió/AL

Esp. Médica Veterinária. Diretora de Marketing e comunicação da Anclivepa -AL. Colunista do portal Batelli e da revista Evidência Cosmopolita. MBA de Marketing e Publicidade. Coordenadora Equalis AL. Consultora de marketing, Treinamentos, Palestras, Projetos e Gestão de marketing para estabelecimentos Médicos Veterinário, Pet Shops e Salões de Banho e Tosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *