26 / 01 / 11

Restaurantes caninos

RESTAURANTES CANINOS

Muitos proprietários de restaurantes viram no aumento da população dos pets um meio de aumentar os lucros e ao mesmo tempo inovar. Dessa forma surgiu a idéia de incluir cardápios especializados para os pequenos peludos. E a idéia tem se tornado um grande sucesso.

Não vamos ser injustos, sabemos que no Brasil existem alguns restaurantes que aceitam que seus clientes almocem ao lado de seu melhor amigo com um lugar especial para vocês, mas é só isso, por enquanto nada de Menu especial. Mas nada se compara aos japoneses, ingleses, australianos e americanos que mais uma vez se superaram e foram muito além com restaurantes especializados em servir os bichinhos de estimação e seus donos, com cardápio balanceado e orgânico, de ótima qualidade, com pratos de dar água na boca para ambos. Nada de tirar a ração do pacote e colocar direto no prato, o atendimento é à base de muito tratamento vip. 

Alguns dos restaurantes também incluem tratamentos veterinários e os funcionários podem até ler uma historinha para o seu cão caso ele fique muito agitado com saudades do seu dono, que mais luxo que isso?

            Então se prepara porque as novidades estão tão bem planejadas que há opções especiais no cardápio para os cães que possuem restrições nutricionais. Muitos animais têm alergia a alguns alimentos e por isso os chefs desses restaurantes selecionam muito bem os ingredientes e o cardápio vem com tudo bem discriminado. As porções variam entre pequena, média e grande, de acordo com o tamanho e peso dos cachorros.

E para quem pensou que é sé chegar e sentar se engana, tem que haver uma etiqueta animal nesse ambiente, como: os donos são responsáveis pelos animais, então devem ensinar as boas maneiras à mesa; hábitos como latir e brigar com outros animais não podem acontecer de forma alguma. E os proprietários levam muito a sério essas regras. Tanto que alguns animais até passam por adestramento somente para frequentar os restaurantes animais.

Karina Costa - Maceió/AL

Esp. Médica Veterinária. Diretora de Marketing e comunicação da Anclivepa -AL. Colunista do portal Batelli e da revista Evidência Cosmopolita. MBA de Marketing e Publicidade. Coordenadora Equalis AL. Consultora de marketing, Treinamentos, Palestras, Projetos e Gestão de marketing para estabelecimentos Médicos Veterinário, Pet Shops e Salões de Banho e Tosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *