05 / 01 / 11

SECRETARIA DE TURISMO DE SC TEM NOVO SECRETÁRIO

SECRETARIA DE TURISMO DE SC TEM NOVO SECRETÁRIO


Clique na imagem para ampliá-la

Valdir Walendowsky retorna a presidência da SANTUR – Santa Catarina Turismo –, retomando a responsabilidade da promoção turística do Estado, ao mesmo tempo que assume a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, o Deputado Cesar Souza Filho, advogado especialista em Direito Público, formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Cesar Filho foi eleito deputado estadual em 2006, participou como membro das comissões de Constituição e Justiça; de Cultura, Educação e Desporto; e de Turismo e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina.


A mesa foi composta pelo deputado estadual Gilmar Knaesel, representando a Assembléia Legislativa; pelo novo secretário Cesar Souza Junior; pelo presidente da Santur, Valdir Walendowsky; e pelo presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, Vereador Jaime Tonello. Além de autoridades, compareceram ao evento representantes do Trade Turístico que de perto acompanham todo o gigantesco trabalho desenvolvido pelo ex-secretário Valdir e que por isso mesmo, merece todo o respeito e prestigio, tanto que o novo secretário destacou a honra em assumir a Secretaria e dar continuidade ao trabalho desenvolvido. “A responsabilidade é do tamanho da importância dessas três áreas: turismo, cultura e esporte. O turismo move grande fatia da economia catarinense, 13% do PIB estadual, e será papel dessa Secretaria a cobrança para que alguns gargalos na infraestrutura sejam resolvidos”, ressaltou.


Em relação à cultura e ao esporte, afirmou que continuará apoiando projetos culturais já bem sucedidos, e que pretende democratizar o acesso à cultura. Já no esporte trabalhará para que se torne fator de inserção social e prevenção à criminalidade, empenhando-se para o fortalecimento dos Jogos Abertos de Santa Catarina. O secretário enfatizou a relevância da interlocução entre o governo, os três setores, a opinião pública e a sociedade.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *