14 / 01 / 11

VALDIR WALENDOWSKY REASSUME A PRESIDÊNCIA DA SANTUR

VALDIR WALENDOWSKY REASSUME A PRESIDÊNCIA DA SANTUR

Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira na sede da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, o Secretario de Turismo Cesar Souza Jr, empossou Valdir Rubens Walendowsky, como presidente da Santur – Santa Catarina Turismo –, empresa responsável pela promoção turística do Estado. A Rota da Amizade Conventions & Visitors se fez presente por meio do seu presidente Wilson Luiz de Macedo.


Clique na imagem para ampliá-la

Walendowsky, que já esteve à frente da Santur entre julho de 2007 e julho de 2010, agradeceu a honra de retornar à presidência da insituição e destacou a importância do turismo para o Estado – atividade que movimenta 13% do PIB catarinense e emprega 600 mil pessoas. O presidente também enfatizou a relevância de Santa Catarina no cenário nacional enquanto receptora de turistas estrangeiros. Nesta temporada de verão, o Estado receberá 185 voos charters do Chile, 145 da Argentina, e 134 do Paraguai.

Entre as ações planejadas pela Santur para os próximos anos, Walendowsky ressaltou a plena execução do Plano Catarina, o desenvolvimento dos segmentos turísticos, a construção do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, a parceria com os Conventions & Visitors Bureau para a captação de novos eventos; e a parceria com outras secretarias de Estado, secretarias municipais de turismo, e demais instituições do Estado.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *