25 / 03 / 11

Entrevista com Cláudia Métne

Por Heidy Silva
Foto: divulgação

Produtora de moda e proprietária de uma das melhores empresas de produção de moda do Brasil. A CMM Fashion atua no mercado da moda há 20 anos fazendo desfiles de grande porte como os do Shopping Center Norte, Têxtil do Grupo Pão de Açúcar, grifes de luxo como Parresh, Nem, Maison Terana, boutiques de luxo como Janette Boutique, Tina Fashion, Arthur Calimam, joalheria Adelina Alcantara Machado e desfiles para a TV, além do lançamento de óculos de Ermenegildo Zegna e todos os grandes clubes de São Paulo.

Cláudia Métne

Cláudia Métne

(Clique na imagem para ampliar)

Com um fôlego invejável, Claudia ainda encontra tempo para produzir os desfiles do programa Superpop da Rede TV, apresentado por Luciana Gimenez. Saiba agora como foi o início de sua carreira e o que você precisa para ser uma produtora de moda de sucesso!

Como você se tornou produtora de moda?
Tornei-me produtora de moda quando percebi que faltava nos bastidores uma direção e coordenação de vanguarda atuante, que trouxesse ao consumidor final ideias e despertasse a vontade de se vestir bem.

Quais dificuldades você enfrentou no início de sua carreira como produtora de moda?
Não tive quase nenhuma barreira profissional, o meu trabalho foi consequência da minha vida de modelo e manequim, foi um casamento perfeito. Ao contrário, fui bem recebida e reconhecida como produtora!

Você é proprietária da CMM. Conte aos nossos leitores um pouco desta conquista.
Como proprietária da CMM Fashion, tenho orgulho de estar à frente de uma empresa que o mercado recebe de portas abertas e com tapete vermelho, o que me dá forças para cada vez mais ser a top no segmento.

Qual foi o seu maior desafio?
O maior desafio foi deixar de ser modelo e passar a ser a responsável pelos desfiles, depois ser a produtora responsável pelos desfiles do Shopping Center Norte, o maior shopping da cidade de São Paulo, onde há aproximadamente 200 lojas, e realizamos anualmente estes desfiles.

Quais dicas você pode dar aos nossos leitores que desejam trilhar o caminho da produção de moda?
Ser produtora de moda é como qualquer profissão, você tem que se identificar com o que faz, tem que ser um lazer remunerado, fazer com a alma, ter criatividade, ter paixão e estar de cabeça aberta para inovar todos os dias. O diferencial é tudo.

O que foi mais difícil como produtora de moda?
Dificuldades temos todo o tempo, como citei anteriormente. Talvez tenha sido o fato de lembrarem da pessoa Claudia como modelo, mas logo fiquei reconhecida e requisitada para produções de desfiles.

Se você não fosse produtora, o que seria?
Seria com certeza arquiteta de interiores. Gosto de decoração, de móveis com estilo e design, sou apaixonada por casas e ambientes requintados.

Você se arrepende de alguma coisa? Faria tudo igual? Ou mudaria algo?
Não me arrependo de nada do que já fiz até agora, porque tudo que fiz foi honesto e acreditando na resposta positiva das minhas atitudes. Eu sou alto-astral, sempre apostei na minha intuição e deu certo!

Ser produtora de moda é…?
É mostrar à pessoa o quão bonita ela pode ser, despertar o desejo dela se olhar no espelho e mudar, claro, para melhor!

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *