29 / 03 / 11

Os benefícios das argilas francesas a favor da pele

Ricas em elementos que proporcionam maciez, nutrição e hidratação da pele, as argilas verdes e brancas fazem parte da composição da nova máscara Green Mask. O produto, a ser aplicado por um esteticista, gera resultados imediatos. O lançamento será realizado pela Medicatriz Dermocosméticos na próxima Hair Brasil, de 2 a 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Já muito utilizadas no artesanato, as argilas também podem oferecer benefícios à medicina estética, ou seja: hidratam, tiram a oleosidade e melhoram a elasticidade da pele. E a explicação vem da natureza: elas possuem grande concentração de silício, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, cobre, óxido de ferro, entre outros elementos naturais. Por esta razão, a Medicatriz Dermocosméticos, por exemplo, investiu em pesquisas para lançar, na próxima Hair Brasil, a máscara Green Mask. O produto é à base, sobretudo, da associação das argilas francesas verdes e brancas.

Bisnaga da argila Green Mask

Bisnaga da argila Green Mask

(Clique na imagem para aumentar)

“A máscara pode ajudar no controle da oleosidade, promovendo uma ação secativa, clareadora, adstringente, antisséptica, suavizante e hidratante, devolvendo maciez e nutrição à pele”, observa a Cosmétologa e Diretora Técnica da Medicatriz, Dra. Sheila Gonçalves. A especialista também informa que a máscara pode melhorar edemas antes da maquilagem, inclusive bolsa sob os olhos.

Argila: matéria-prima confiável
Muitas vezes encontradas nas margens dos rios, as argilas originam-se de rochas sedimentares que, ao longo dos anos, em virtude de processos climáticos, químicos e físicos, se desmancham. Esses detritos da rocha absorvem metais e outros componentes característicos do terreno no qual estão, até a efetiva formação da argila. Por isso, são consideradas seguras e totalmente compatíveis com a natureza e com a pele humana. “A máscara Green Mask é indicada para todos os tipos de pele, inclusive oleosas e com acne”, finaliza a especialista.

Saiba mais: www.medicatriz.com

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *