06 / 04 / 11

Maestro João Carlos Martins em Santos

Fotos: Fernando Mucci / divulgação

O maestro em ação

O maestro em ação

(Clique na imagem para ampliar)

A Orquestra Filarmônica Bachiana SESI-SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins, apresentará um concerto na cidade de Santos (SP), no Teatro Coliseu, dia 8 de abril de 2011, às 20h30, com os solistas convidados Marcelo Bratke e Bateria da Vai-Vai. A entrada é gratuita, porém, a entrega de ingressos será a partir das 10h do dia 8 de abril, na bilheteria do teatro, limitando-se a dois ingressos por RG.

Fachada do Teatro Coliseu à noite

Fachada do Teatro Coliseu à noite

(Clique na imagem para ampliar)

Maestro João Carlos Martins
O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Marcelo Bratke

Marcelo Bratke

(Clique na imagem para ampliar)

Marcelo Bratke
Estudou na Juilliard School of Music em Nova York. Recebeu  prêmio no “Concorso Internazionale di Música Tradate”, na Itália; e também  o prêmio “Revelação” da Associação Paulista de Críticos de Arte, o “Prêmio Carlos Gomes”; o prêmio “Classic Discoveries”, na Inglaterra, e o prêmio “Brasil na Alemanha 2006”. Durante esta última década de extraordinárias conquistas e performances, Marcelo Bratke tem se apresentado nas mais prestigiadas salas de concerto do mundo, como o Carnegie Hall, o Festival de Salzburg, o Queen Elizabeth Hall, o Wigmore Hall e o Konzerthaus de Berlim.

Repertório
J. S. Bach
– Concerto em Ré Menor para piano e orquestra
Solista: Marcelo Bratke

L. V. Beethoven
– Sinfonia nº 5 em Dó Menor – Opus 67
Participação especial da bateria da Vai-Vai
– Allegro con brio
– Andante con moto
– Scherzo
– Allegro-Presto

A. Piazzolla
– Libertango

Serviços:
Teatro Coliseu – Santos (SP)
8 de abril de 2011 – 20:30hs
Filarmônica Bachiana SESI SP
Regente: João Carlos Martins
Entrada gratuita, com retirada de ingressos na manhã do dia 8/4, no Teatro

Aquarela São Paulo

Aquarela é a coluna social paulista que nasceu em 1982, sendo publicada no jornal GAZETA, segundo caderno do jornal Gazeta Esportiva de São Paulo. Aquarela também expandiu-se como Prêmio Aquarela e é entregue a personalidades paulistanas e paulistas, artistas, empresários, sempre evidenciados ou apresentados por colunistas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *