30 / 05 / 11

Kangoo Jumps agita academias de ginástica, parques, spas, praças e praias

Por Cassio Hartmann (CREF: 000825-G/AL)
Fotos: divulgação

O trabalho pioneiro na criação de um calçado com baixíssimo impacto começou na Europa, no início do século XX, com o propósito original de auxiliar na reabilitação de tornozelos, pernas, quadril e problemas na coluna vertebral, causados geralmente por fadiga, excesso de treinamento ou lesões na prática esportiva do dia-a-dia. O conceito básico foi aperfeiçoado no Canadá e no Japão nos anos de 1980, e mais de 13 países já praticam o Kangoo Jumps.

Kangoo Jumps revoluciona sua rotina de exercícios

Kangoo Jumps revoluciona sua rotina de exercícios

Após 13 anos de pesquisa, o engenheiro Denis Naville, suíço nascido em Genebra, em 1945, revolucionou o conceito existente, adicionando conforto, design, qualidade (Swiss Quality Protocol) e performance.

O Kangoo Jumps pode ser utilizado por diferentes pessoas, de 7 a 90 anos de idade. O aparelho já faz parte dos praticantes de academias de ginástica e de pessoas que gostam de caminhar e correr na praia e suar a camisa, seja em ruas, parques, spas ou academias. O Kangoo Jumps já faz parte do dia-a-dia de muitos brasileiros que investem o seu precioso tempo praticando modalidades esportivas para garantir um corpo saudável e definido.

Crianças a partir dos sete anos de idade podem usá-lo

Crianças a partir dos sete anos de idade podem usá-lo

Benefícios do calçado

O sistema de amortecimento do Kangoo Jumps possui período de intervalo entre uma passada e outra, o que protege o praticante contra o impacto.

Entre os benefícios, vale ainda ressaltar a rápida queima de calorias, que pode estimular o gasto de até 900 calorias por hora.

Kangoo Jumps: diversão aliada à perda de calorias e gordura

Kangoo Jumps: diversão aliada à perda de calorias e gordura

De acordo com o American College of Sports Medicine, testes comprovaram que o mínino de 50% do VO2, pico máximo de oxigênio, é o suficiente para manter e melhorar o sistema cardiovascular ativo em uma atividade.

Aliado das mulheres no combate à celulite, promete atuar diretamente no foco do problema, que é o tecido gorduroso encontrado nas regiões do glúteo, coxa, abdômen e braços. As células gordurosas se cristalizam nestas áreas do corpo, juntamente com a presença de água, formando os indesejáveis “buraquinhos” na pele.

As atividades físicas feitas com o Kangoo Jumps potencializam os benefícios dos exercícios, já que ele melhora a circulação, dá maior elasticidade à pele, oferece ganho de massa muscular, estimula o sistema linfático e proporciona rápida queima de gordura. Com ele, a água é eliminada através do suor, e a gordura entra em processo de circulação. O uso do calçado evita que as células gordurosas voltem a se reunir, consequentemente impedindo o surgimento de novas ondulações. Popularmente chamada de “casca de laranja”, a celulite traz às mulheres grandes preocupações estéticas, responsáveis por influenciar na elevação ou queda da auto-estima e da saúde psicológica.

Kangoo Jumps pode ser usado em vários lugares

Kangoo Jumps pode ser usado em vários lugares

O Kangoo Jumps pode ser prescrito como auxiliar na rotina do Personal Trainer, na prevenção de lesões, e por Fisioterapeutas no âmbito de Reabilitação nas áreas de Ortopedia, Dermato-Funcional, Cardiovascular e Respiratória. Devido ao aperfeiçoamento do calçado, há uma redução de até 80% de impacto nos tornozelos, joelhos, quadril e coluna vertebral.

Indico o Kangoo Jumps também para indivíduos que realizaram cirurgias de ligamentos cruzados, meniscos, hérnias de disco, próteses de quadril e fêmur, assim como para a prevenção de lesões de esportes de alto impacto, queima de gordura, melhora do equilíbrio, da coordenação motora, da resistência muscular localizada, da resistência aeróbica, da propriocepção, do aumento da densidade óssea e muscular e da melhora do condicionamento físico.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *