20 / 05 / 11

OFICIALIZADO O PROGRAMA PRÉ-INTERSKI BRASIL 2015

OFICIALIZADO O PROGRAMA PRÉ-INTERSKI BRASIL 2015  


Martin Bacer, Erich Melmer, Justo Olivieri e Daniel Leguizamón. Clique na imagem para ampliá-la

Na manhã do último dia 18 de maio desembarcaram na cidade de São Paulo, diretamente de Zurich, o Presidente do Interski Internacional, Erich Melmer, o Presidente da Associação Argentina de Instrutores de Esqui e Snowboard, Martín Bacer e o Chefe Técnico da Instituição, Justo Olivieri, para o lançamento do Programa Pré-Interski 2015, que tem como objetivo pré-selecionar esquiadores e demonstradores amadores para representar o Brasil no mundial Interski 2015 que acontecerá no Cerro Castor em Ushuaia, Tierra del Fuego, Argentina.

Este programa inédito, permitirá pela primeira vez na história contar com a participação do Brasil com uma equipe de demonstradores amadores em um Mundial Interski, abrindo as possibilidades de incorporar expoentes da excelente sementeira de esquiadores deste país à elite do esqui mundial, assim como desenvolver aspectos esportivos e educativos relacionados à montanha em esquiadores principiantes, médios e avançados.

A iniciativa surgiu do Comitê Organizador Argentino, para quem é um sonho e um compromisso incluir os esquiadores da região, para que o Interski Ushuaia 2015 seja um verdadeiro Mundial da América do Sul. Ha ainda que se considerar que o evento ocorrerá pela primeira vez na história um Interski, fora do hemisfério norte, ressaltando-se o firme apoio do Presidente Erich Melmer ante o Comitê Internacional para que fosse possível esta iniciativa.

A cerimônia de lançamento oficial se deu no auditório da Aerolíneas Argentinas e contou com a participação do Presidente do Interski Internacional e autoridades da AADIDES, junto com o Secretário de Turismo de Ushuaia, Daniel Leguizamón e da Coordenadora de Assuntos Internacionais da cidade de Ushuaia, Cristiane Cavalli. Acompanharam a apresentação o Cônsul Adjunto do Consulado da Áustria em São Paulo, Stefan Nemet, o Conselheiro Luis Albero, do Consulado Geral da Argentina em São Paulo, autoridades da Aerolíneas Argentinas, imprensa especializada, operadoras de turismo além de representantes de universidades e colégios.

O presidente Erich Melmer mostrou-se muito satisfeito em poder desenvolver esta iniciativa especialmente no Brasil, que conta com um extraordinário potencial humano e desportivo. O programa se desenvolverá durante os meses de setembro de 2011 – 2012 – 2013 e 2014 e será canalizado através de colégios e universidades do Brasil, levando em consideração quem mais se destacar, apontando futuros líderes, não só para fomentar aspectos desportivos mas também para conhecer conteúdos que permitam uma devida compreensão dos alertas ambientais (Glaciares-Água-Antártida) que dominará parte da agenda estratégica do mundo no qual lhes tocará viver.

Os aspectos operativos e comerciais serão desenvolvidos pelas Operadoras de Turismo devidamente habilitadas. O programa segue de acordo com o programa IVSS europeu, assim como às diretrizes e recomendações do Capítulo Education, Outreach & Comunication do Ano Polar Internacional 2007-08.

Mais informações poderão ser obtidas via e-mail: pre.interski@ushuaia.gov.ar

http://www.lashayashotel.com/

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *