11 / 05 / 11

ROTA GASTRONÔMICA

ROTA GASTRONÔMICA 

Empresários da Costa Esmeralda estiveram reunidos a convite do Costa Esmeralda Conventions e Visitors Bureau. Na pauta a organização da 4ª edição da Rota Gastronômica, festival que vai ser realizado durante todo o mês de julho. De acordo com a gerente executiva do Convention, Renata Simas, a reunião foi organizada para ouvir os empresários sobre o que esperam do festival gastronômico, assim como em que pontos podem colaborar para melhorar a edição deste ano. A Rota Gastronômica de 2011 terá 24 restaurantes participantes.

RESTAURANTES 

 

De Bombinhas, organizaram delícias especiais Abstrato Café & Pub Bistrô, Restaurante Berro D’água, Cantina Lopes, Empório da Carne, Restaurante Massaiola, Tatuira Petisqueira, Tomatino Cantina Italiana e Amor de Romã Ristorante & Bistrot. De Porto Belo, participarão da Rota Gastronômica Château Excellence Restaurante, Restaurante Panela de Barro, Petisqueira do Nelinho, Pizzaria e Trattoria Refúgio do Estaleiro, Ristorante Miramare Cucina Italiana, Restaurante Pousada Vila Verde, Restaurante Refúgio do Estaleiro, Petisqueira Tatuira, Dona Maria Panificadora e Zoco Deck Lounge. Em Itapema, os restaurantes envolvidos são Restaurante Vieira´s, Indaiá Restaurante, Sushi By Ulisses, Cantina Vô Jaques, Restaurante Coqueiros – Hotel Plaza Itapema Resort & Spa e Restaurante Recanto da Sereia.

Clique na imagem para ampliá-la

Na reunião, foram apresentados todos os pratos desenvolvidos, para que os empresários conhecessem o trabalho dos outros restaurantes. Entre as delícias, muitas com frutos do mar, como Camarão com molho de abacaxi, Congrio a Quatro Mani, Tranche de Linguado ao molho de Champagne e Frutos da Costa. As carnes também têm espaço com as receitas Vitela Dom Monaco, Combiné Excellence, Cordeiro Pop e Magret de pato com confit de cebola roxa ao mel. Há ainda pratos com influência italiana, como a Massa negra com molho de frutos do mar, Linguini Toscana e Papardelle al Zaferano com Ragu di Agnelo. Na foto Frutos da Costa, prato desenvolvido pela Tatuíra Petisqueira, de Bombinhas.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *