22 / 07 / 11

FAMPRESS

FAMPRESS

 

Com o apoio da SANTUR, jornalistas de diversos Estados do Brasil chegam a Santa Catarina para o Festival de Gastronomia e Folclore Rota da Amizade que acontece em Fraiburgo entre os dias 26 e 28 de Julho, paralelo ao XII ENFRUTE – Encontro Nacional Sobre Fruticultura de Clima Temperado, promovido pela Epagri – Empresa de Pesquisa Agropecuaria e Extensão Rural de Santa Catarina S.A, com apoio da UNIARP e Prefeitura Municipal de Fraiburgo. Na pauta dos jornalistas que chegam já no dia 25 a Treze Tílias, o tirol brasileiro, participação da Abertura do Festival de Gastronomia e Folclore da Rota da Amizade, passeio na mata nativa René Frey, em Fraiburgo, Visita ao Parque Termal, City Tur e passeio de Maria Fumaça em Piratuba, almoço na Mini Cidade de Treze Tílias, visitas às Vinícolas da Serra e Santa Augusta, além de visitação ao Observatório Astronômico de Videira. O FAMPRESS termina com jantar no Hotel Renar de Fraiburgo.
FESTIVAL DE GASTRONOMIA
Os objetivos são apresentar aos jornalistas, especialistas em turismo, o Festival de Gastronomia e Folclore da Rota da Amizade, com atrações culturais, cursos e oficinas de aperfeiçoamento nas áreas de turismo, gastronomia e artesanato, além das delícias culinárias. E, também, viajar pelo roteiro que reúne um conjunto de atrativos e culturas, num cenário que foi palco de um dos maiores acontecimentos históricos do País – A Guerra do Contestado. A região oferece lugares encantadores onde inúmeras tradições são preservadas, desde a cultura austríaca com sua inconfundível arquitetura, seu folclore e suas festas típicas, passando por Fraiburgo, a Terra da Maçã, pelas Águas Termais de Piratuba e pelas vinícolas da região. Sem dúvidaS uma programação que fará da semana destes jornalistas, um encatar-se pelo interior do nosso Estado.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *