18 / 07 / 11

Filarmônica Bachiana em Birigui (SP)

Fotos: divulgação

Alô, Birigui!

Domingo, 24/7, o maestro João Carlos Martins fará um concerto com a Orquestra Filarmônica Bachiana SESI -SP, às 20h, no Teatro do SESI, em  Birigui, região de Araçatuba (SP).

No repertório, o maestro irá reger a 5ª Sinfonia de Beethoven e será solista ao piano de Libertango de Piazzolla. Como surpresa, o maestro irá apresentar a Suite Orquestral nº 3 de Bach, a mesma peça que fará a abertura do concerto da Bachiana no Lincoln Center, em NY, dia 25/09.

A entrada é livre.

Maestro João Carlos Martins

O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Depois disso, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Filarmônica Bachiana SESI SP
A qualidade dos músicos da Filarmônica Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após quatro temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com quatro atuações de gala, sendo duas no Carnegie Hall, em 2007 e 2008, e duas no Lincoln Center, em 2009 e 2010 (Nov York).

Aquarela São Paulo

Aquarela é a coluna social paulista que nasceu em 1982, sendo publicada no jornal GAZETA, segundo caderno do jornal Gazeta Esportiva de São Paulo. Aquarela também expandiu-se como Prêmio Aquarela e é entregue a personalidades paulistanas e paulistas, artistas, empresários, sempre evidenciados ou apresentados por colunistas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *