15 / 08 / 11

54ª Bijóias SP comemora sucesso da edição Verão Color!

Evento recebeu 16 mil compradores nacionais e internacionais e movimentou negócios da ordem de R$ 35 milhões

A Bijóias – principal evento de bijuterias, semijoias, folheados, joias de prata e de aço – comemora o sucesso de sua 54ª edição, realizada entre os dias 03 e 05 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, apresentando os lançamentos para o verão 2012 de 200 expositores, entre designers e fabricantes. A visitação foi recorde e superou todas as expectativas, com a presença de 16 mil compradores e profissionais qualificados de todo o Brasil e também do exterior, que geraram negócios da ordem de R$ 35 milhões, mostrando que os lojistas estão otimistas com o mercado neste segundo semestre.

Credenciamento do 54ª Bijóias SP | Foto: Fabio Pazzin

Credenciamento do 54ª Bijóias SP | Foto: Fabio Pazzin

Entre as novidades da 54ª Bijóias SP, a B8 Eventos decidiu inovar mais uma vez e criar uma nova área dentro da feira: Oásis, um espaço personalizado, assinado pelo arquiteto Luiz Pedrazzi, como se fosse uma verdadeira ilha dentro do Evento. O projeto do Espaço Oásis – envolvente e agradável – permitiu aos expositores receber e atender de forma especial os maiores lojistas e atacadistas do setor, que precisam de privacidade na hora de escolher os produtos, sem a correria da feira, fazendo com que se sentissem muito especiais e bem acolhidos. Para garantir privacidade, o novo espaço foi instalado em um andar exclusivo do Shopping Frei Caneca. Além das salas de negócios, o Espaço Oásis contou com lounge com serviço de buffet, massagem e exibição de vídeos de desfiles internacionais, além de música ambiente. Na próxima edição da Bijóias, que acontece entre os dias 16 e 18 de novembro, o Espaço Oásis vai funcionar a todo vapor.

Dados do setor
 O mercado de bijuterias e acessórios é muito dinâmico e vem registrando crescimento anual, principalmente nos últimos cinco anos. Em 2011, a expectativa é crescer até 18% em relação a 2010, principalmente devido à consolidação do uso da bijuteria acompanhando a moda da estação e as mudanças comportamentais. É um movimento diferente ao das joias, por exemplo, que precisam de um tempo maior para se adaptar às tendências e que, devido ao seu valor mais alto, competem com produtos de outros segmentos, como telefonia móvel, gadgets tecnológicos, viagens, entre outros.

Segundo dados do Crebi.com, líder em pesquisas joalheiras no Brasil, as joias de prata e as bijuterias, também conhecidas como joias de moda, representam 47% do mercado total no Brasil, diferentemente do que acontece em outros países. Segundo pesquisas do Crebi.com, o faturamento do setor joalheiro no Brasil está estimado em U$ 7,3 bilhões, e as exportações de bijuterias e folheados tiveram crescimento de cerca de 10% no primeiro trimestre de 2011.

Sobre a Bijóias
A Bijóias SP é um evento que lança a moda da temporada com sistema de pronta entrega e recebe a visita de compradores de todas as regiões do Brasil, além de visitantes internacionais, principalmente da América Latina. Em 2011, a Bijóias completa 20 anos de sucesso.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *