10 / 08 / 11

Beleza pura: mundial made in AL

Fotos: divulgação

A bela alagoana Gabriele Marinho, de apenas 17 anos, foi coroada “Miss Teen World 2012”. Ela acaba de retornar à cidade-natal e está feliz da vida com a conquista de mais um título. Em segundo lugar ficou a indiana Emily Shah, seguida pela americana Devin Gant e, em quarto, a adolescente da Guatelama Carmen De Ramirez. A adolescente mais bonita do mundo venceu o concurso na última sexta-feira (5), em Houston, no Texas. Gaby competiu com outras 24 adolescentes de todo o mundo e também venceu a categoria de mais fotogênica.

Gabriele Marinho

Gabriele Marinho

Made in AL
Gaby é natural de Maceió, Alagoas, e tem muito orgulho de ser alagoana. Ela também conquistou outros títulos, como o “Miss Teen Alagoas 2009”, “Miss Brasil Juvenil 2009” e “Miss Teen Brasil 2010”.  Ela confessa, “Nem caiu a ficha ainda, estou muito feliz. E venci o preconceito”. Muitas pessoas acham que ela é do sul por ser tão bela, mas ela afirma: “Eu provei o contrário, que meu estado está muito acima de qualquer preconceito.”

Gabriele Marinho por Andréa Moreira

Gabriele Marinho por Andréa Moreira

Gaby conta para a Revista Evidência que desde pequena teve talento para modelar e, aos doze anos, tomou a decisão de procurar a agência Hits Models para dar o pontapé inicial da carreira. “A partir daí fui me profissionalizando de ano em ano”, confessa. Ela, que tem grande admiração pelos talentos da moda brasileira e, em especial, pelos estilistas alagoanos Léo Sandres e Júnior Toledo, nos conta que sempre teve o apoio e o carinho deles. Além de ser fã da modelo gaúcha Alessandra Ambrósio, Gabriele diz que muitas vezes foi questionada se era gaúcha, por ser loira de olhos verdes. “‘Você nasceu mesmo em Alagoas?’, perguntavam. Já no meu primeiro concurso, juvenil, me perguntaram se eu era mesmo de Maceió. Mas eu respondia: meu sotaque não nega.”

O grande prêmio!
Gabriele, ganhou US$ 30 mil e uma bolsa de estudos na univesidade Barclay, nos EUA. Além de viagens, o título promete a jovem muitas jóias e roupas, em compensação, um treinamento para lidar com a mídia. “Ganhei essa bolsa, mas [cursar] vai depender se eu der certo como modelo, atriz, apresentadora”, afirma. Questionada sobre qual dos três vai escolher, ela ainda hesita: “Eu quero entrar no ramo artístico, mas a princípio modelo mesmo. Acho que mais comercial”, afirma, sobre o fato de ter 1,70 m de altura.

Gaby ladeada pelas outras finalistas do concurso

Gaby ladeada pelas outras finalistas do concurso

Estudos x Futuro
Já sobre o futuro dos estudos, a estudante diz achar ainda ser cedo para pensar em vestibular. No terceiro ano do colegial, restou pouco tempo para as aulas. “Eu perdi um monte de prova, mas o colégio está me apoiando. Na semana que vem eu começo. Estou pensando. Mas como eu ganhei agora, é meio complicado para estudar. Mas eu vou tentar. Nutrição ou direito”, diz. Mesmo com a ausência na escola, ela afirma que o apoio dos colegas é grande. “Estão fazendo a maior festa. Meu Facebook está lotado.”

Silicone e cirurgia plástica?
Para vencer o concurso, Gabriele conta também que fez seis meses de aulas de inglês e seguiu uma rotina de exercícios na academia com um personal trainer. Além disso, começou a comer coisas mais naturais. “Eu gosto de McDonald’s, mas faz muito tempo que eu não como. Refrigerante faz dois anos, nem sinto falta. Como frutas, essas coisas assim.” Já sobre uma entrevista que deu ao G1, afirmando que não colocaria silicone, ela diz não ter mudado de ideia e que também não pensa em fazer nenhum tipo de cirurgia plástica. “Eu gosto do meu corpo assim, me acho proporcional. Prefiro malhar. Quem sabe quando eu ficar mais velha, cair tudo”, brinca.

Gabriele: "Eu gosto do meu corpo assim" | Foto de Andréa Moreira

Gabriele: "Eu gosto do meu corpo assim" | Foto de Andréa Moreira

A alagoana também diz não fumar nem beber. “Não acho bonito”, enfatiza. Além disso, afirma ser contra o aborto, com exceção apenas a casos de estupro ou morte do feto, e diz que ainda não votou depois de ter completado 16 anos. “Achei que não estava na hora, não estava acompanhando muito.” Ela ainda apoia a opção de muitos jovens que, hoje, pregam a virgindade antes do casamento. “Eu apoio, particularmente para mim, mas nos dias de hoje, vejo que é difícil isso acontecer.”

Uma dica
E para as meninas que sonham em ser modelo, ela diz: “Persistência sempre. Nessa vida nada é fácil… O ‘não’ predomina às vezes, e, se você não tiver preparo psicológico para isso, não alcançará seu objetivo. Tentar, sim; ganhar, talvez; desistir, jamais. Nunca perca o foco naquilo que você quer”, completa. “Hoje eu sou o que sou porque quis assim.”

"Hoje sou o que sou porque quis assim", afirma a beldade alagoana

"Hoje sou o que sou porque quis assim", afirma a beldade alagoana

Isabelle Accioly

Moda, Beauty & LifeStyle @isabelle_acciolyJornalista (MTB 1469/AL), formada em Marketing e Administração Financeira pela FAL- Estácio de Sá (AL) e especialista em Moda e Jornalismo de Moda pela Faculdade Estácio de Sá (RJ). Belle Accioly é apresentadora de TV da TV EVDCIA, fashion blogger, consultora de moda, imagem e estilo, figurinista e produtora de moda para filmes, TV e cinema. Atualmente faz parte do elenco do programa "Mais Estilo", da TV Mar, apresentando o quadro de Moda&Beleza; jornalista de Moda do Jornal Primeira Edição (impresso e on line); Revista AutoEstima (Curitiba-PR), Revista 100Fronteiras (Foz do Iguaçú/PR), maceio40graus.com.br e da revista eletrônica glorinhacohen.com.br (São Paulo-SP); Diretora de Marketing & Comercial da Revista Evidência Cosmopolita, revistaevidencia.com e TV Evidência. Foi colaboradora do site Ciro Batelli - Unique Style (SP), Jornal Ponta Verde (AL) e Jornal 40graus (AL); apresentou o programa de TV, "Gente em Evidência" (SBT), e atuou como jornalista-repórter nas emissora de Tv: MTV/NE e TV 40graus (Canal Net e youtube). Atual Relações Públicas da Mídia Brasil Associados (MBA); Diretora Regional da Abraccone (Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Norte/Nordeste) seção Alagoas; filiada a Febraccos e Alacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *