25 / 08 / 11

PANAMÁ NO FESTURIS

PANAMÁ NO FESTURIS EM GRAMADO – RS
Através do Panamá, país que liga o norte e o sul do continente americano, a América Central se fará presente no Festival do Turismo de Gramado (Festuris). Esta é uma grande conquista para o evento, que sempre buscou maior aproximação com os países desta parte do continente. O Panamá é conhecido em todo o mundo por seu canal, que possui o mesmo nome do país, e liga os dois maiores oceanos do planeta: Atlântico e Pacífico.

O país aposta agora em seu potencial turístico, no ecoturismo e na prática de esportes radicais como fonte de renda. Entre as atrações, o Panamá dispõe as águas mornas e transparentes do Mar do Caribe, paraíso dos mergulhadores, além de cruzeiros luxuosos e esportes aquáticos. As praias do Caribe têm as areias mais brancas e os resorts mais procurados do país. Portobello e Isla Grande são as mais famosas. A mais procurada para o surf é Santa Catalina. O governo do Panamá quer atrair dois milhões de visitantes anuais – ou cerca de 650 navios de cruzeiro aos quatro novos terminais instalados nas costas do Atlântico e do Pacífico. Por este motivo, o país agora investe muito em seu turismo.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *