29 / 09 / 11

Aliansce e Multiplan lançam, em Alagoas, o maior e mais moderno shopping center

Fotos: Claudemir Mota
Clique nas imagens do post para ampliá-las

O Secretário do Planejamento e Orçamento do Estado, Luiz Otávio Gomes; o presidente da Multiplan, José Isaac Peres; o Governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho; e o presidente da Aliansce, Renato Rique

O Secretário do Planejamento e Orçamento do Estado, Luiz Otávio Gomes; o presidente da Multiplan, José Isaac Peres; o Governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho; e o presidente da Aliansce, Renato Rique

O Armazém Uzina, no Jaraguá, foi o local escolhido para receber a sociedade alagoana, entre autoridades, empresários e a imprensa, na noite de terça-feira (27), às 20h, para o lançamento do maior e mais moderno empreendimento comercial do Nordeste, em 2011: o Parque Shopping Maceió. No palco, os Globais Deborah Secco e Márcio Garcia abriram a cerimônia, convidando os sócios Renato Rique, presidente da Aliansce, e José Isaac Peres, presidente da Multiplan, duas das maiores administradoras de shopping centers do país; o governador do estado, Teotônio Vilela Filho, secretários de estado e o representante do prefeito de Maceió, Cícero Almeida.

Os atores na apresentação da solenidade, Deborah Secco e Márcio Garcia

Os atores na apresentação da solenidade, Deborah Secco e Márcio Garcia

Os sócios Renato Rique e José Isaac Peres enalteceram os principais pontos do novo shopping center e comentaram a satisfação em construir um dos maiores centros de compras do país, em um estado em pleno desenvolvimento econômico e com uma geografia privilegiada. O governador Teotônio Vilela Filho evidenciou o início das conversas com os investidores para tornar possível a construção do empreendimento em Maceió, e os benefícios que o novo shopping trará para a economia do estado e a geração de empregos e renda. No final do discurso, muito feliz e descontraído, o governador fez um convite aos atores Deborah Secco e Márcio Garcia para retornarem à cidade e conhecer as belezas naturais do nosso estado.

Vista aérea do Parque Shopping Maceió

Vista aérea do Parque Shopping Maceió

Os atores conduziram a cerimônia com muito charme e elegância, finalizando com a apresentação de um vídeo com o depoimento dos sócios da Aliansce e da Multiplan, além da maquete, ao vivo, do empreendimento. Após a cerimônia, Deborah Secco e Márcio Garcia receberam, no camarim, alguns jornalistas e colunistas das principais mídias impressas e eletrônicas do estado, incluindo o portal Batelli Unique Style, de São Paulo, distribuindo sorrisos e muita simpatia.

O Parque Shopping Maceió está localizado na Av. Gustavo Paiva, região norte da cidade, com fácil acesso para os principais bairros, ocupando uma área de aproximadamente 100.000 m². Está previsto para ser inaugurado no primeiro semestre de 2013.

O total de investimento das empresas associadas, Aliansce e a Multiplan, com participação de 50% cada, é de R$ 200 milhões. Na fase de construção, o empreendimento gera cerca de 2.400 empregos diretos, e outras 3.600 vagas quando o shopping entrar em funcionamento.

O novo shopping contará com 200 lojas, muitas delas novidade na cidade, além de praça de alimentação, dois restaurantes independentes, modernas salas de cinema e cerca de 2.000 vagas de estacionamento, totalizando mais de 36.000 m² de área bruta locável (ABL). “O Nordeste brasileiro tem sido privilegiado com um crescimento acima da média nacional, e já estava na hora de receber um empreendimento do gabarito do Parque Shopping Maceió”, afirma o presidente da Aliansce, Renato Rique. “A experiência da Multiplan e da Aliansce trará a Maceió um empreendimento de padrão internacional, que resultará num dos melhores e mais modernos shoppings do Brasil”, completa.

Perspectiva da fachada do shopping

Perspectiva da fachada do shopping

Mix diferenciado de lojas
Seguindo o perfil dos demais shoppings da Multiplan e da Aliansce espalhados pelo país, o Parque Shopping Maceió contará com um forte foco no mercado de moda, trazendo para a cidade várias grifes inéditas, ou presentes até o momento apenas em lojas multimarcas. “O cuidado com o mix de marcas é um dos grandes diferenciais deste empreendimento, fruto da experiência administrativa das duas empresas-sócias neste segmento”, afirma o diretor da Aliansce, Ewerton Visco. Comercializado pela Aliansce, cerca de 50% do espaço de lojas já foi locado antes mesmo do lançamento oficial.

Conceito de bem-estar
Moderno e inovador, o Parque Shopping Maceió terá infraestrutura e recursos de última geração. Assinado pelo escritório de arquitetura Afa, de André Sá e Francisco Mota, de Salvador, ele terá 53.430,88 m² de área construída, distribuídas em três andares, Térreo (L1), Primeiro (L2) e Segundo (L3). Deste espaço, 36.000 m² representarão a Área Bruta Locável (ABL) na 1ª etapa, que conta com estrutura para duas futuras expansões.

Números
Previsão de inauguração: abril de 2013
Investimento: R$ 200 milhões
Participação societária: 50% Aliansce e 50% Multiplan
Terreno do shopping: 100.000 m²
Terreno do Boulevard Parque: 200.000 m²
Área Bruta Locável (ABL): 36.000 m²
Quantidade de lojas: 200 lojas
Vagas de estacionamento: 2.000
Pavimentos: 3
Empregos diretos: 2.400 vagas no período de obras e 3.600 quando entrar em funcionamento

Confira as fotos do lançamento:

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *