10 / 09 / 11

BALEIA FRANCA

BALEIA FRANCA

Única brasileira no Clube das Baías Mais Belas do Mundo, a Praia do Rosa (Imbituba/SC) sedia, de 14 a 17 de setembro, o I Encontro das Baías Americanas, reunindo os destinos que fazem parte desta associação no continente americano. O evento coincide com a Semana Nacional da Baleia Franca. Desde 2003 – quando se tornou a única baía brasileira no Clube das Baías mais Belas do Mundo, à Praia do Rosa tem articulado importantes eventos. Em 2007, sediou o congresso mundial da associação e, há dois anos, o representante local, Enrique Litman, assumiu a Vice-Presidência do Clube para as Baías Americanas. A sede do evento é o Ecoresort Vida Sol e Mar (Praia do Rosa/Imbituba/SC). Canadá, Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai, entre outros, já confirmaram presença.

Clique na imagem para ampliá-la

Na abertura está previsto concerto da Camerata de Porto Alegre e jantar de boas-vindas aos participantes. A programação marca, também, a abertura oficial da 15ª Semana Nacional da Baleia Franca. Na manhã seguinte (15), palestra do Instituto Baleia Franca (IBF), seguida de passeio de observação de baleias (whale watching). No retorno, é a vez do lançamento da pedra fundamental da Casa do Clube das Baías mais Belas do Mundo, em parceria com o IBF. Mas é à tarde que tem início os trabalhos do Encontro, com as apresentações dos projetos de cada um dos participantes.

GOLFINHOS

No último dia do evento, acontece a apresentação do projeto “Rosa 2020” – com vistas à preservação e turismo sustentável -, conclusão dos trabalhos e redação da Carta de Imbituba. Passeio de Maria Fumaça até Laguna, para observação dos golfinhos nos Moles da Barra, e jantar de encerramento. O evento conta com o apoio do Ministério do Turismo, EMBRATUR, Governo do Estado de Santa Catarina e Prefeitura Municipal de Imbituba.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *