20 / 09 / 11

CONGRESSO ABRAJET

CONGRESSO ABRAJET

 

Para quem gosta de estar em contato com a natureza, o Estado do Pará se descortina com lugares espetaculares, com toda a exuberância própria da região amazônica. O patrimônio arquitetônico e histórico da sua capital, Belém, se vislumbra em cada esquina, demonstrando uma riqueza cultural fantástica. A gastronomia paraense é considerada uma das mais genuínas e ricas do nosso País. Alguns dos pratos mais apreciados são o pato no tucupi, maniçoba, tacacá, caruru e vatapá. Entre outras delícias, há o fenomenal açaí, saboreado pelos paraenses de forma peculiar, acompanhado com farinha de tapioca ou um bom peixe frito.

 

Tudo isso será conferido de muito perto pelos principais jornalistas da ABRAJET – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, entre os dias 22 e 27 de setembro, durante o 28º Congresso Nacional da Entidade. A abertura terá jantar temático com assinatura dos chef´s Fábio Sicília (Famíglia Sicília), Ilka do Carmo (Conceição do Araguaia) e Sebastião Rosivaldo (Senac). O tema é o Círio de Nazaré, com cortejo da berlinda de Nossa Senhora de Nazaré, Auto do Círio, exposição de mantos no hall, desfile de “Jóias do Pará” e show de carimbó de Marapanim. Além de inúmeras palestras e seminários, os jornalistas também farão Press Trip aos pólos turísticos do Pará. Começando por – Belém (Belém, (Mosqueiro, Icoaraci e Cotijuba), Marajó (Soure, Salvaterra e Cachoeira do Arari), Amazônia Atlântica (Tracuateua / Salinas) Araguaia Tocantins (Barcarena / Paragominas) e Tapajós (Santarém e Alter-do-Chão).
SESSÃO SOLENE

 

No dia 26, às 10 horas acontece a Sessão Solene na Assembléia Legislativa em comemoração ao “Dia Mundial do Turismo”. Sem dúvidas é uma oportunidade única para os profissionais de comunicação, turismo e outras áreas que desejam conhecer o Pará, um dos destinos turísticos mais procurados do mundo. Oportunidade também ao Pará, que vai receber cerca de 250 formadores de opinião, em busca de pautas positivas sobre o turismo: gastronomia, eventos, cultura, artesanato, negócios, economia e outros assuntos vão garantir ao Pará ampla divulgação simultânea em todo o Brasil, Portugal, França, Guiana Francesa, Suriname, e outros países convidados. O XXVIII Congresso da Abrajet terá como tema “O legado turístico dos megaeventos esportivos” e “A importância das mídias sociais para o turismo”. http://www.youtube.com/watch?v=NYMm8SQoz3Q&feature=related. Pará é A Obra-Prima da Amazônia !

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *