26 / 09 / 11

Faxina Moral

Foto: Roberto Stuckert Filho
Clique na imagem para ampliar

A Presidenta do Brasil, Dilma Rousseff

A Presidenta do Brasil, Dilma Rousseff

A Presidente Dilma Rousseff vem promovendo uma verdadeira faxina moral no seu ministério e demais escalões do seu governo.

Várias pessoas acusadas de corrupção foram ou estão sendo afastadas de seus postos, inclusive, Ministros de Estado. Começou com o Palocci, Ministro da Casa Civil da Presidência da República, prosseguido com a demissão do Ministro dos Transportes e demais auxiliares, todos acusados da prática de desmandos administrativos, corrupção e demais crimes contra o patrimônio público.

A nossa Presidente não teve outra alternativa, a não ser expurgar do seu governo esta casta de corruptos, sob pena de macular a sua honra, manchar a sua biografia política, negar o seu passado, com os respingos dessa sujeira moral e cívica.

Basta de corrupção! Enquanto faltam remédios, hospitais, maternidades, escolas e segurança pública, esses maus brasileiros fazem a farra e se banqueteiam com dinheiro dos impostos que pagamos. O Brasil possui uma das maiores cargas tributárias do mundo, e não é justo que sejamos roubados e enganados na nossa  boa fé.

Tomei conhecimento através do programa do SBT Conexão Repórter, apresentado por Roberto Cabrini, que existe um milhão e oitocentos mil moradores de rua, vivendo na mais absoluta miséria, isso sem se falar das demais pessoas que vivem na linha de pobreza absoluta, tornando-se necessária maior assistência social a esses verdadeiros deserdados da sorte. É preciso construir-se albergues noturnos e retira-los das ruas e da miséria em que vivem tais criaturas humanas, “invisíveis”.

Disse Chico Buarque de Holanda: “Que, a nossa Pátria mãe tão distraída, sem perceber era subtraída em tenebrosas transações”.  Esta letra foi escrita em pleno regime militar, que a nossa Presidente combateu tão bravamente. Não quero e não posso julgá-la, o povo já o fez. A época ela era muito jovem e embreou-se em uma luta por uma causa que considerava justa.

Se cometeu excessos, fez por amor àquilo que acreditava ser justo e verdadeiro.

Madre Teresa de Calcutá dava banho em um leproso, quando alguém lhe disse que não faria aquilo nem por cem milhões de dólares. Ela respondeu: Eu também não faço nem por cem milhões de dólares. Faço por amor…

“A derrota não desmoraliza ninguém; o que desmoraliza é a vitória trapaceada.” Gondin da Fonseca.

“Pobre Brasil este, tão parecido com o estádio do Maracanã: enorme, esburacado; explorado, sempre ameaçado de ruir e onde quase tudo ainda está por fazer, inclusive uma limpeza moral de alto a baixo.” Carlos Lacerda.

A Presidente Dilma Rousseff está fazendo essa limpeza moral e precisa continuar para sanear o Brasil da corrupção. No meu tempo de criança, havia uma publicidade que dizia: “Ou o Brasil acaba com a saúva, ou a saúva acaba com o Brasil!” A saúva é uma espécie de “formiga”; A corrupção é um câncer social que corrói o Brasil. Precisamos extirpá-lo.

Avante Senhora Presidente! Faça essa faxina moral, afinal, como disse Caxias, o Brasil espera que cada um cumpra o seu dever.

Dr. Sebastião Palmeira/Maceió-AL

Sebastião José Palmeira é advogado criminalista, Procurador de Estado, especialista em Direito Penal, professor de criminologia, membro da Academia Maceioense de Letras e diretor-geral da Seune-AL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *