13 / 10 / 11

ENCONTROS PARALELOS

Escritora Rosa Gabrielli lança segundo livro de contos em Bauru

Capa do livro

Capa do livro

O livro:
Dia 19 de outubro, a escritora Rosa Gabrielli lança em Bauru seu segundo livro: “Encontros Paralelos”.
Depois de estrear em 2.010 com a obra “Contos de Solidão”, a autora volta ao mercado literário para apresentar seu novo livro de contos, repleto de histórias cujos desfechos são surpreendentes e as personagens, sempre fascinantes.

Assim como no primeiro livro, que cativou inúmeros leitores pela criatividade dos enredos e pela força dramatúrgica contida nas situações ficcionais, na segunda obra, Rosa desfila um sensível talento para criar histórias inusitadas e instigantes. Dona de um estilo marcante, a autora revela sua sensível inquietação através do amplo repertório de sentimentos que decide visitar em seus contos, passando por todos os tipos de emoções capazes de fazer soar até a corda mais sutil dos corações humanos.

Editado pela Canal 6, “Encontros Paralelos” traz 36 contos inéditos escritos diariamente por Rosa  que, ao lançar-se como escritora,  prometeu a si mesma escrever todos os dias. O resultado dessa intensa produção foi o nascimento natural do segundo livro, quase que imediatamente após o lançamento do primeiro.

Com esse título paradoxal, a obra reúne histórias plenas de amor, saudade, dúvidas, certezas, descobertas, magia, inocência, muitos mistérios e certas incoerências próprias do subjetivismo feminino que projetam em diferentes situações do cotidiano, criando versões nada previsíveis da realidade. São procuras que por vezes seguem lado a lado, mas nunca se encontram, deixando um clima cinematográfico pra lá de emocionante, mesmo nas historinhas mais curtas da autora.

Segundo a autora, o ponto central de sua obra é a existência de encontros que não acontecem, casamentos sem parceria, desejos não realizados, buscas infrutíferas, diálogos desconexos, razões inexplicáveis, desencontros.

Quando perguntada sobre sua fonte de inspirações, Rosa responde: “A escritora Nélida Piñon diz que qualquer um pode ter uma história para contar se mantiver seus olhos abertos e seus ouvidos espertos. Devo possuir essas duas características, pois sempre tenho narrativas para passar pra frente. Sempre penso que sou uma contadora de histórias, principalmente por que sinto prazer em contá-las”.

Sentindo a emoção própria de uma debutante a espera do seu segundo baile, Rosa prepara o lançamento do novo livro com muito carinho e o local reservado para o acontecimento será a ASSENAG.

A noite de autógrafos será aberta à comunidade e está agendada para acontecer no próximo dia 19 de outubro, quarta-feira, a partir das 20 horas, no espaço de convivência e cultura da ASSENAG – Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos, com sede a Rua Dr. Fuas de Matos Sabino, 1-15.

Após o lançamento, o livro “Encontros Paralelos” estará disponível para venda na editora Canal 6 – www.canal6.com.br , com a própria autora – rosalegabrielli@uol.com.br e nas principais livrarias da cidade.

Rosa Gabrielli

Rosa Gabrielli

A autora:
Nascida e criada em São Paulo, Rosa Gabrielli se formou em Direito pela PUC e viveu na capital até o seu casamento com Mario Gabrielli, quando mudou-se para Bauru, onde teve suas duas filhas, Marília e Marina, para as quais dedica o novo livro.

Sempre escrevendo às escondidas, Rosa só publicou alguns contos, pela primeira vez, em 2.008, quando participou de uma antologia coletiva de textos. Com as primeiras histórias que vieram a público, surgiram também os primeiros elogios dos familiares e amigos que deram a confiança que faltava para a escritora finalmente aparecer.

A partir desse ensaio, Rosa começou a sonhar com a publicação de um livro e foi assim que surgiu “Contos de Solidão”, um inesperado sucesso que surpreendeu desde o lançamento, esgotando quase toda a primeira tiragem em uma única noite de autógrafos e logo determinando uma bem sucedida segunda edição, também com grande vendagem.

No currículo da autora há experiências variadas, tais como: História e Geografia, que lecionou por muitos anos em Bauru; decoração, que aprendeu na Colméia, em São Paulo; uma confecção de moda e uma indústria de brinquedos pedagógicos, das quais foi proprietária e a Resenha Literária, que fazia para um jornal de Bauru. Além de advogada, Rosa também foi agente de turismo, voluntária do CVV, jardineira, musicista e produtora de horta orgânica, cantora do Coral Arte Viva e proprietária de uma adorável cafeteria, ou melhor, o saudoso Evoé.

Dando continuidade a nova carreira, o terceiro livro de Rosa Gabrielli já está no forno, cumprindo a velha promessa que outrora a escritora fez a si mesma, de escrever ao menos algumas linhas, todos os dias.

Serviço:
Encontros Paralelos
Rosa Gabrielli
Noite de autógrafos:
Dia – 19/10/11
Horário – 20 horas
Local – ASSENAG – Rua Dr. Fuas de Matos Sabino, 1-15
APOIO CULTURAL : ASSENAG
ENTRADA FRANCA
Vendas:
Jalovi
Canal 6 – www.canal6.com.br , com a própria autora – rosalegabrielli@uol.com.br

 

Aquarela São Paulo

Aquarela é a coluna social paulista que nasceu em 1982, sendo publicada no jornal GAZETA, segundo caderno do jornal Gazeta Esportiva de São Paulo. Aquarela também expandiu-se como Prêmio Aquarela e é entregue a personalidades paulistanas e paulistas, artistas, empresários, sempre evidenciados ou apresentados por colunistas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *