11 / 11 / 11

Cesmac estreia clássico de Racine no teatro do Sesi

Fonte: Assessoria
Imagem: divulgação

“Fedra”, de Racine, a clássica tragédia grega que ainda comove plateias do mundo inteiro, é a peça que o Grupo Teatral do Cesmac estreia na sexta feira, 11 de novembro, às 20h, no teatro do Sesi Pajuçara, sob a direção de Homero Cavalcante, festejado diretor teatral de Alagoas.

Após o espetáculo de estreia, a peça será encenada em Arapiraca, nos dias 12 e 13 de novembro, retornando ao palco do Sesi Pajuçara nos dias 2, 3 e 9 de dezembro, sempre no horário das 20h e sem cobrança de ingressos.

O grupo teatral é formado por estudantes do Cesmac, dirigido por Homero Cavalcante desde seu primeiro espetáculo, sendo recebedor de elogios marcantes pela qualidade dos espetáculos apresentados; e faz parte das atividades de extensão universitária do Cesmac.

No ano passado, Homero dirigiu a apresentação de “O Burguês Fidalgo”, de Molière, com o mesmo grupo. Sobre o novo espetáculo, ele realça o desafio de levar ao palco a paixão desmedida que o autor imprime a sua personagem, ao contar a história da rainha grega que se apaixona pelo enteado e tenta expulsá-lo do reino, até a humilhação final de Fedra, que culmina com o seu suicídio.

No folder do espetáculo, o coordenador do Núcleo de Projetos de Extensão Universitária, Amauri Soares Ferreira, informa que ao escolher Fedra para encenação pelo seu grupo teatral este ano, o Cesmac dá continuidade ao projeto de fomento cultural do seu Núcleo de Projetos de Extensão e Assuntos Comunitários, proporcionando uma bela visão da cultura greco-romana, tão vivida ainda por nós nos dias atuais, e nos dá a oportunidade de apreciar o esforço de um grupo teatral em representar texto em que o humanismo tão presente se faz.

Ao projeto teatral do Cesmac, somam-se outras atividades do Núcleo de Projetos de Extensão, como a galeria de artes Cesmac Fernando Lopes, com intensa programação de mostras de arte; o coral Cesmac, de reconhecido valor; os cursos de iniciação musical oferecidos à comunidade e aos seus alunos, bem como dezenas de projetos de extensão integrados à sociedade e projetos de responsabilidade social, de interesse da sociedade e do ensino, graças ao empenho do Reitor João Sampaio e Vice-Reitor Douglas Apratto, que tem garantido a execução dessas profícuas atividades.

Serviço

Espetáculo “Fedra de Racine”

Teatro Sesi Pajuçara
Estreia: 11 de novembro
Temporada: 2, 3 e 9 de dezembro
Horário: 20h
Entrada gratuita

Teatro Sesi Arapiraca
Dias 12 e 13 de novembro, às 20h
Entrada gratuita

Informações: (82) 3215-5094

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *