18 / 11 / 11

Maestro em Sampa

Foto: Fernando Mucci

Maestro João Carlos Martins

Maestro João Carlos Martins

Segunda, dia 21/11, o maestro João Carlos Martins fará concerto com a Filarmônica Bachiana, em São Paulo, no Hotel Grand Hyatt. No repertório, peças de Bach, Mozart e Villa-Lobos com a participação especial do jovem tenor Jean William.

João Carlos Martins

João Carlos Martins

Maestro João Carlos Martins
O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Jean William
Jean William graduou-se e é Bacharel em Canto pela ECA-USP, sob orientaçao de Yuka de Almeida Prado e Francisco Campos Neto, participou dos mais respeitados festivais de musica nacionais onde destaca-se Festival Internacional de Campos de Jordão,(SP),  frequentou masterclasses com importantes nomes do cenario lirico como Fernando Portari, Ricardo Ballestero, Ana Cervantes, Martha Herr, Maximiliano Carrara, Brian Zeger, Martinho Lutero e Elena Obrastzova.

Em 2010 ganhou bolsa de aperfeiçoamento em Milão  onde frequentou aulas com Davide Rocca e com a diretora da Academia do Teatro Alla Scala Luciana Serra, fez seu debut como protagonista e estreou nacionalmente na Italia a opera “La Regina delle Nevi” de Pierangelo Valtinoni e integrou importante temporada lirica em Milão cantando repertório clássico e romântico. Jean William já se apresentou nas mais importantes casas e teatros Brasileiros como Sala São Paulo, Teatro Municipal do Rio, Amazonas entre outros e em países como Argentina, Suiça, Portugal, Emirados Arabes, Italia e em setembro de 2011 o jovem debutou em um dos mais importantes palcos americanos e do mundo o Avery Fisher Hall no Lincoln Center em Nova York, o maior incentivador de sua carreira tem sido o Maestro João Carlos Martins.

Serviço:
Fundação Bachiana
(11) 30 45 75 33
email: fundacaobachiana@terra.com.br

Aquarela São Paulo

Aquarela é a coluna social paulista que nasceu em 1982, sendo publicada no jornal GAZETA, segundo caderno do jornal Gazeta Esportiva de São Paulo. Aquarela também expandiu-se como Prêmio Aquarela e é entregue a personalidades paulistanas e paulistas, artistas, empresários, sempre evidenciados ou apresentados por colunistas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *