10 / 11 / 11

News de Salvador

Carla Visi realizou show Encanto Mestiço em Londres na terça

Carla Visi

Carla Visi

A cantora baiana Carla Visi iniciou sua nova turnê pela Europa, onde se apresenta em oito cidades, durante o mês de novembro. Carla, que está no cenário da musica há 23 anos, está levando aos europeus dois shows com repertórios diferentes: o Axé do Bom e o Encanto Mestiço. Mais novo projeto musical da cantora, o show Encanto Mestiço foi apresentado nesta terça-feira, dia 08 de novembro, em Londres, na Inglaterra.  O repertório da apresentação incluiu principalmente canções gravadas durante os dez anos de carreira solo da artista, com arranjos inéditos que trabalham principalmente as claves rítmicas afro baianas. O Axé do Bom será nos dias 12 e 13 de novembro, em Bruxelas, na Bélgica e em Porto, Portugal. O repertório do show é composto por clássicos da música e do carnaval baiano, além dos grandes sucessos cantados pela artista durante sua passagem pela banda Cheiro de Amor.

Márcia Short estreia temporada do Axé Acústico no Balthazar

Márcia Short

Márcia Short

A cantora Márcia Short começa na próxima quinta-feira, dia 14, uma temporada de apresentações que vai até dezembro. O projeto Axé Acústico faz uma homenagem ao aos 25 anos do axé music, gênero genuinamente baiano. No repertório, releituras de clássicos do gênero cantados e interpretados por Márcia Short, grande cantora baiana que participou da construção desse movimento musical. Além de músicas como Crença e Fé (Banda Mel), Selva Branca (Chiclete com Banana), Auê (Cheiro de amor), Namoro a dois (Timbalada), Porto Seguro (Asa de Águia), Me abraça me beija (Banda Eva), entre outras, o show traz um formato acústico inovador e que tem agradado público e crítica. Em uma temporada anterior no Teatro XVIII, o projeto teve ingressos esgotados em todos os dias.

Jammil vibrante e contagiante

Jammil

Jammil

A tarde do dia 05 de novembro foi marcante para a banda Jammil e Uma Noites, que realizou a primeira apresentação em solo baiano após o carnaval. A Área Verde do Othon, local que abrigou a estreia do grupo, ficou lotada com inúmeros fãs – ansiosos e com um misto de expectativa e curiosidade. Expectativa pela possibilidade de poder finalmente conferir de perto a banda e todos os músicos. A curiosidade girava apenas em torno da apresentação do novo vocalista, Levi Lima. E foi com uma apresentação vibrante e presença de palco contagiante, que o Jammil deu a largada e por quase duas horas de espetáculo, apresentou um show em que a adrenalina girava a mil a cada música executada. Com um repertório envolvente, o Jammil revela uma vitalidade nunca antes conferida. A jovialidade e talento do Levi deram um novo ânimo à banda, que já tem 15 anos de estrada. O repertório também ganhou um reforço de peso. As músicas, antes composta apenas pelo baixista Manno Góes, agora são divididas com Levi Lima. A musicalidade do Jammil está mais forte e refinada. Ambos os compositores são poéticos por natureza e sabem muito bem traduzir palavras em canções, fazendo com que elas toquem as pessoas de forma a fazer parte da vida delas.

Prêmio Veja Salvador Comer & Beber 2011/2012

O Prêmio Veja Salvador Comer & Beber 2011/2012, que acontece no dia 10 de novembro, no Unique Eventos, irá premiar os melhores nas categorias Restaurantes, Bares e Comidinhas, divididos em 28 especialidades. Cerca de 600 endereços foram visitados por uma equipe de jornalistas que fizeram um levantamento detalhado de cada estabelecimento. Simultaneamente, as casas de maior destaque são apontadas por um júri de especialistas formado por trinta personalidades – gourmets, empresários e profissionais liberais, além de pessoas ligadas à cultura e à sociedade baiana, todos apreciadores da boa mesa e com capacidade para desempenhar a tarefa solicitada por VEJA. Entre os melhores restaurantes, concorrem os especialistas em Brasileiro/Regional, Carne, Italiano, Japonês, Moqueca, Natural, Pizzaria, Variado, o restaurante Bom e Barato, Carta de Vinhos e o Chef do Ano. Nas opções de bares mais badalados da região, concorrem os que servem Caranguejo e Lambreta, o ideal para o Fim de Noite, para um Happy Hour com os amigos, com Música ao Vivo, Para ir a Dois e para os solteiros – o ideal Para Paquerar. Para os apreciadores de uma boa Comidinha, a categoria concorre nas seguintes especialidades: Abará, Beijú de Tapioca, Açaí, Café, Docerias, Salgados, Sorvetes e Temakeria.

Restaurante Aice Zushi é indicado ao Prêmio Veja Salvador Comer & Beber 2011/2012

Reinaugurado há apenas três meses, o novo Aice Zushi já tem chamado atenção na cidade. O restaurante foi indicado ao Prêmio Veja Salvador Comer & Beber 2011/2012 na categoria melhor restaurante. Surpreso com a indicação, o proprietário do espaço, Augusto Filho, acredita que isso é resultado do investimento na qualidade da culinária e do ambiente. A premiação acontece no próximo dia 10 de novembro, no espaço Unique Eventos, e pretende reunir cerca de 800 convidados para conhecer, em primeira mão, os melhores restaurantes, bares e deliciosos pratos.

Totem abre sua primeira loja em Salvador

Celebrando as cores do verão, que irradiam a estação mais fervida do ano, a Totem acaba de abrir a sua primeira loja em Salvador, no 3° piso do Shopping Iguatemi. A inauguração oficial será na próxima quinta-feira (17 de novembro), a partir das 18h30, quando a empresária Rosa D’el Rei recebe seus convidados e Fred D’orey, dono da marca carioca que desde 1995 faz sucesso na moda nacional e internacional.

Fecomércio-BA convida para lançamento de edição revisada e ampliada do livro Administração de Imóveis, no dia 16 de novembro, no Foyer do Teatro SESC Casa do Comércio

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-Ba), Carlos Fernando Amaral, convida a todos para o coquetel de lançamento da terceira edição do livro “Administração de Imóveis”, de autoria do administrador e vice-presidente da Fecomércio-Ba, Sérgio Sampaio. O evento acontecerá no dia 16 de novembro, a partir das 17h, no Foyer do Teatro SESC da Casa do Comércio, situado na Av. Tancredo Neves 1109, Ed. Casa do Comércio.

Yin Yee Carneiro - Salvador/BA

Sociedade & EventosFormada em Letras e Jornalismo. Fez cursos de TV e Cinema, Teatro, Dança e Canto. Nascida em Salvador, filha do famoso fotógrafo chinês e uma cearense com descendência européia. Estreou com pé direito no colunismo social baiano em 2003. Exerceu as atividades de assessora parlamentar na Câmara de Salvador, apresentadora na TV Salvador/ Rede Bahia/ Afiliada a Globo, produtora TV Aratu/ SBT. Realizou com grande êxito a assessoria de grandes empresas, a exemplo: Studio Sun Sun, Folic, Arezzo, Hotel Blue Tree Premium (Reveillon Ball Masqué), workshop do ator Marcos Wainberg em Salvador, Filme Maracangalha, Eu Vou!. Mentora da Revista Sun Sun Flash (que a deu visibilidade nacional) em homenagem ao seu pai, o renomado fotógrafo Sun Sun e editora do badalado site baiano www.sunsun.com.br conhecido nacionalmente através do seu trabalho com o seu pai, o consagrado fotógrafo Sun Sun (um dos pioneiros na fotografia social da Bahia). Os dois são conhecidos como a famosa Dupla Dinâmica da Bahia. Ganhou os Prêmios: "Mulheres em Evidência by Isabelle Accioly" (Maceió, AL), "Amigos do Planeta" (Blumenau, SC) ,"Imprensa Nacional de Destaque" (Blumenau, SC) e "Top 10" (Itapema, SC). Tem citação do seu nome no livro nacional e internacional " 12 Feridas Ambientais do Planeta" Assina colunas sociais de veículos de outros Estados representando a Bahia. Redes sociais: Fan Page no Facebook: Yin yee Carneiro, Instagram oficial: @yinyeecarneiro, Tik Tok: @yinyeecarneirooficial E-mail: yinyee.carneiro@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *