11 / 11 / 11

Originalidade e estilo próprio com as tendências do alto verão 2012

Imagens: Internet (clique para ampliar)

As tendências estão chegando com os ventos que sopram da Ásia e trazendo as estamparias multiculturais, característica inconfundível e única do Ikat, que ganha força total e explode na moda. O Ikat é feito de tecidos que surgem na Guatematela, México, inspirações vindas das montanhas do Himalaia e Japão, das ilhas da Indonésia e dos países da bela África.

Ikat é uma técnica de confecção. É feita por mulheres que tecem no Ikat, que tramam os fios de algodão um afresco antigo, mas super atual no mundo moderno, com cores predominantes como o coral e turquesa, desenhos esfumaçados, às vezes quase um degrade. O Ikat é considerado um dos mais finos tecidos do mundo, com estampas diversas e exóticas, que aparecem nos biquínis e invadem o vestuário.

O Ikat está relacionado à decoração e a moda, com um ar do Oriente express.
Ele é coordenado com blusa e as tramas do macramés, que sofisticam e dão um ar arrojado.
Alguns ponchos vêm com a sensualidade das franjas aplicadas, arrematados com cintos de couro.

Roupas com folgas nas modelagens ganham o fresco do verão: vestidos leves, com estampas de penas, podendo usar coletes de macramé e enfeitá-los com braceletes, pulseiras de miçangas e cintos criativos.

Calças estilo saruel estampadas e pantalonas usadas com top e muitos colares também contam, valendo sandálias anabela.

Saias longas ganham balanço e fluidez nas formas, usadas com batas, bolsa em palha, colares de couro, pulseiras mil, sempre cravejadas de pedras coral e turquesa, ditam o visual dos acessórios.

Com a energia do sol, o verão está aí para deixar a feminilidade à flor da pele, com um visual esvoaçante e sensual, que valoriza mais a beleza da mulher brasileira.

Claudia Métne - São Paulo/SP

Formada em história da Arte, ex modelo. Atualmente, é produtora de moda no comando da empresa CMMFASHION, realizando grandes desfiles de moda na Capital paulista e desfiles para as emissoras de TV, também dando dicas de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *