09 / 11 / 11

SAINT-EXUPERY

SAINT-EXUPERY
 Clique na imagem para ampliá-la
A passagem por Florianópolis do escritor e piloto francês Antoine de Saint Exupéry, autor do clássico Pequeno Príncipe, é o tema da nova exposição no Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa. A mostra O aviador e o pescador terá sua abertura nesta quinta-feira, às 19h, com visitação até 11 de dezembro de 2011. O foco da exposição é o público infanto-juvenil, a partir dos seis anos. A mostra, que aborda por meio de ilustrações o contato do francês com os pescadores da praia do Campeche em 1929/1930, é baseada em fatos reais e nas tradições da Ilha de Santa Catarina.

 

OFICINA

 

 

Paralelamente, uma cronologia da vida e obra de Exupéry, incluindo fotografias inéditas do escritor, complementa a visita e dá apoio ao trabalho de professores, educadores e pais que desejem conhecer e repassar a história ao público infantil. Educadores e professores poderão participar, no dia 11 de novembro, da oficina sobre Exupéry e sua obra, com ênfase no livro Pequeno Príncipe. A programação, dividida em dois módulos, inclui a exibição do documentário De Saint-Exupéry a Zeperri e a abordagem dos elementos da exposição. A oficina é oferecida gratuitamente aos participantes, que precisam fazer inscrição prévia.  Os interessados devem entrar em contato com o Museu Histórico Cruz e Sousa pelo telefone (48) 3028-8091 ou pelo e-mail mhscconvida@fcc.sc.gov.br

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *