LINE-UP DE DESFILES DO SUL FASHION WEEK

LINE-UP DE DESFILES DO SUL FASHION WEEK 
O Museu de Arte de Santa Catarina será palco dos desfiles do Sul Fashion Week, evento que acontece entre os dias 25 a 28 de janeiro, em Florianópolis. Após uma criteriosa seleção da organização da semana de moda, sete marcas brasileiras apresentarão suas propostas para o Inverno 2012 na passarela inusitada da locação. Além disso, duas entidades internacionais – BAAM Argentina Fashion Week e a Asociación de Nuevos y Jovenes Diseñadores Españoles, de Madri – e a grife Zazo & Brull, de Barcelona, completarão o line-up dos desfiles. Conheça um pouco mais sobre as marcas participantes:

 

Maria Garcia
Com direção de estilo de Clô Orozco, a Maria Garcia preza estilo, conforto e qualidade em suas criações. Criada em 2001, a “irmã caçula” da grife Huis Clos é uma resposta jovem ao mercado de moda brasileira. A marca brinca entre a sofisticação urbana e despretensão de se vestir. A aposta nesta estação é na feminilidade, com cores delicadas, materiais leves e estampas florais.

 

Ésh
A Ésh entra para o line-up do Sul Fashion Week como representante das jovens marcas com perfil autoral de Santa Catarina. Cheia de atitude, a marca movimenta a cena criativa do estado com peças que traduzem toda e qualquer emoção. Nas palavras das criadoras Joice Alano e Karin Passos, “Hoje é sexy, amanhã será cool, depois básica.”

 

Iriá
A moda feminina clássica é trazida para as passarelas da semana de moda do Sul pela Iriá, que busca suas inspirações na sutileza da mulher contemporânea. Um passeio pela década de 1940 é a proposta da última coleção, com referências no luxo, na sofisticação e no mistério do Cinema Noir. Na cartela de cores, o tradicional contraste entre preto e branco ganha toques surpreendentes em violeta e laranja.
 
Zazo & Brull (080 Barcelona Fashion)
Diretamente de Barcelona, a dupla criativa Javier Zazo e Clara Brull escolheram novamente o Sul Fashion Week como viés para a apresentação de suas criações ao público brasileiro. Considerados mestres da moda avant garde catalã, Javier e Clara lançam a coleção Indestructible na noite de abertura do evento, com a promessa de encantar todo o Brasil.

 

MarcusSoon
MarcusSoon é a junção dos nomes de sua dupla criativa, Marcus Marquetti e Sang Soon Kim. A parceria entre o brasileiro e a coreana começou em Milão, há 10 anos, mas se estabeleceu em Santa Catarina no começo da década passada. Juntos, Marcus e Soon desenvolvem coleções conceituais e representam a criatividade catarinense em eventos de moda em todo o Brasil. Para o Sul Fashion Week, a dupla prepara uma retrospectiva da trajetória da marca, a partir de looks das últimas coleções.

 

Anna Karenina
A marca gaúcha, assinada pelas irmãs Anna Karina Zanol Northfleet e Caroline Zanol, recebeu o prêmio “Destaque Gaúcho Empresarial” – uma homenagem às empresas que colaboram com o crescimento do Rio Grande do Sul. O objetivo de conquistar maior visibilidade é o que traz a Anna Karenina ao Sul Fashion Week.

 

Brix
Mais 700 pontos de venda em todo país mostram a força de mercado da Brix. Focada no público jovem, a Brix trabalha com o jeanswear como seu carro-chefe e promete uma apresentação bastante urbana em seu desfile.

 

ANDE- Asociación de Nuevos y Jovenes Diseñadores Españoles
Um dos objetivos do Sul Fashion Week é atuar como um viés para que marcas estrangeiras conheçam e incluam nosso país em sua rota de negócios. Dessa maneira, o evento apresenta ao mercado brasileiro três criadores espanhóis, associados à Asociación de Nuevos y Jovenes Diseñadores Españoles. Kamola Rustamova, focada em moda masculina; Sara Ostos, vencedora do prêmio de Melhor Jovem Designer da Cidade de Madri; e a grife conceitual Maramz apresentam suas propostas para o Inverno 2012 ao mercado brasileiro.  Sem fins lucrativos, a ANDE tem o intuito de promover, divulgar e assessorar novos talentos, recebendo patrocínio do Governo da Espanha para trazer os estilistas ao Brasil.

 

Estúdio Orbitato
O Vale do Itajaí, em Santa Catarina, é reconhecido internacionalmente por sua força no segmento têxtil. Mas entre os municípios industriais, encontra-se a charmosa cidade de Pomerode, pólo criativo nas áreas de design, arquitetura e artes. É lá a sede do Orbitato, instituição renomada por seu alto padrão de ensino em cursos de especialização para profissionais de moda. O sucesso da estrutura montada para as ações educativas permitiu o desenvolvimento de uma label, denominada Estúdio Orbitato. A diretora criativa Celaine Refosco é o nome responsável pela marca, um projeto que mostra o potencial criativo e comercial do instituto.

 

BAAM – Argentina Fashion Week
O mais prestigioso evento de moda da Argentina une forces com o Sul Fashion Week para promover o intercâmbio de talentos entre os dois países. O BAAM – Argentina Fashion Week, possui caráter internacional, com edições que englobam a programação de eventos como a semana de moda de Paris e Nova York. No Brasil, os conceituados designers Marcelo Senra, Teresa Calandra e Jorge Ibañez farão sua estreia nas passarelas do Sul Fashion Week, fechando o line-up de desfiles.

 

Leia Também

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>