28 / 02 / 12

Simpósio discutirá urgência e emergência neonatal e pediátrica

Evento acontecerá em março na Faculdade Integrada Tiradentes (Fits)

Fonte: Artecetera
Foto: Internet

Nos dias 01, 02 e 03 de março, acontecerá, em Maceió, um evento voltado para enfermeiros, médicos, estudantes, auxiliares técnicos de Enfermagem e outros profissionais da área de saúde. O I Simpósio de Urgência e Emergência Neonatal e Pediátrica contará com diversas palestras sobre tema, no auditório da Faculdade Integrada Tiradentes – Fits.

O simpósio, organizado pelos alunos do 7º período de Enfermagem da Fits, reunirá diversos especialistas da saúde para palestrar e discutir sobre urgência e emergência voltada ao atendimento de crianças e recém-nascidos. As inscrições custam R$ 30 e são feitas com os próprios alunos.

Dentre as palestras, estão “Avaliação Primária e Secundária à Criança Politraumatizada” e “Assistência de Enfermagem à criança vítima de queimaduras”, ministradas pelo enfermeiro Wbiratan de Lima Souza. O palestrante, além de professor da Fits e coordenador técnico do Centro de Ensino Profissionalizante de Alagoas em Arapiraca, também atua como enfermeiro assistencial da Casa Maternal, em Lagoa da Canoa, e na Unidade de Emergência de Arapiraca.

A Mestre em Ensino na Saúde e enfermeira, Anne Laura Costa Ferreira, palestrará sobre “Parada Cardiorrespiratória e Reanimação Neonatal e Pediátrica”.  As enfermeiras Edilma Fernandes Fireman e Leni Leite discursarão sobre “Assistência de Enfermagem à Criança em Urgência e Emergência Psiquiátrica”.

O tema “Fármacos à Pacientes Pediátricos em Urgência e Emergência” será ministrado pelo professor e farmacêutico Graciliano Ramos. Já a enfermeira Edna Veríssimo estará ministrando os temas “Transporte Neonatal”, “Intoxicações Exógenas” e “Distúrbios Respiratórios em Crianças”.

Serviço
I Simpósio de Urgência e Emergência Neonatal e Pediátrica
01 e 02 de março, às 18h; dia 03, às 08h
Auditório da Fits – Cruz das Almas, Maceió (AL)
Inscrições no valor de R$ 30, com:
Olindina Maria: (82) 8834-8478
Rafael Olívio: (82) 9101-8930
Débora Romão: (82) 8843-6670
Karina Albuquerque: (82) 8848-2398

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *