30 / 03 / 12

Congresso Six Sigma Brasil 2012 discute a economia do país

Fonte: Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial
Foto: Internet

O IV Congresso Internacional Six Sigma Brasil, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de maio, promete disseminar as melhores práticas de metodologias de gerenciamento de projetos, qualidade e inovação para a comunidade de profissionais que atuam na área de gestão.

De acordo com a pesquisa realizada nas outras edições, esse público é formado por Presidentes de empresa, Diretores, Coordenadores, Gerentes, Consultores, profissionais atuantes em Projetos, em áreas de Qualidade e Escritórios de Projetos (PMO).

Segundo a mesma pesquisa, 92% dos presentes avaliaram a qualidade do conteúdo apresentado como Satisfatório ou Altamente Satisfatório, mostrando o prestígio que o evento possui na comunidade de gestão.

Com a expectativa de receber 1.200 profissionais, o evento oferece, entre outros nichos, abordagens econômico-estratégicas, que contemplam aspectos do Mercado e da Economia Mundial.

Diversos palestrantes estão confirmados para o evento. Entre nacionais e internacionais, há a participação de 25 profissionais com alto reconhecimento no mercado. Entre eles, estão: Cristina Alexandra Barros (Portugal), Ozires Silva, Alberto Pezeiro (SETA Desenvolvimento Empresarial), Christian Barbosa (TRIAD) e profissionais renomados da FAAP, Microsoft, Multiplus, Ótima, Motorola, IBM, Cemig, SENAC, Cisco, Setec e outras organizações de relevância.

Conforme o Diretor Executivo da Six Sigma Brasil, Clovis Bergamo, outro fator de inovação e grande diferencial do Congresso é que os profissionais têm a oportunidade de interagir e adquirir os livros dos palestrantes que são autores das editoras renomadas presentes nos evento, Elsevier-Campus, Atlas, Brasport, MBooks, Qualitymark. “A estratégia da Six Sigma Brasil é disseminar o conhecimento de melhores práticas de gestão, desta forma, é natural termos parceria com as empresas que publicam o conhecimento: as editoras”.

O Diretor Executivo da Six Sigma Brasil, Clovis Bergamo

O Diretor Executivo da Six Sigma Brasil, Clovis Bergamo

Saiba mais sobre as palestras que serão apresentadas no Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2012. Acompanhe a grade do evento, temas, palestrantes e veja como inscrever-se e obter o desconto por meio do portal: www.leansixsigma.com.br/congresso.

Six Sigma Brasil
A Six Sigma Brasil Consultoria e Treinamento foi criada com objetivo de integrar organizações e profissionais e aperfeiçoar a eficiência e excelência na gestão das empresas brasileiras. A empresa agrega mais 8.800 associados atuantes na comunidade brasileira de profissionais interessados em discutir, compartilhar, fomentar conhecimento e buscar oportunidades de trabalho.

Fornece à área de Gestão as certificações mais procuradas, que são: Gestão de Projetos do PMI – CAPM (para membros e iniciantes em equipe de projeto) ou PMP (líder de projeto), Prince2 – Foundation (módulo básico) e Practitioners (avançado). Já na área de melhoria contínua, os eleitos são Yellow Belt, Green Belt e Black Belt.

Seja qual for a certificação conquistada, o sucesso é garantido se os métodos forem aplicados no dia a dia. “O medo de enfrentar as provas é recompensado pelo retorno. Devemos encarar a prova como um desafio pessoal. Se não conseguirmos em um primeiro momento, tentamos novamente. A dica é não ter medo, para isso existem os cursos de capacitação e os preparatórios. É fundamental ser persistente, sempre”, comenta Clovis Bergamo, Diretor executivo da Six Sigma Brasil.

Para mais informações sobre os treinamentos da Six Sigma Brasil, acesse: http://www.leansixsigma.com.br.

Serviço:
IV Congresso Six Sigma Brasil 2012
Dias 23 e 24 de maio de 2012
Local: Centro Universitário SENAC, Campus Santo Amaro
Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823, Santo Amaro – São Paulo (SP)
Inscrições pelo site: http://www.leansixsigma.com.br/congresso/

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *