25 / 04 / 12

Abime entrevista superintendente da Caixa Econômica Federal em SE

Foto: divulgação

Superintendente em exercício da Caixa Econômica Federal em SE, Marco Antonio Queiroz

Superintendente em exercício da Caixa Econômica Federal em SE, Marco Antonio Queiroz

O que levou a Caixa Econômica a ser um dos patrocinadores oficiais do III Congresso Brasileiro de Imprensa de Mídias Eletrônicas?
Marco Antonio Queiroz: O mundo atual é um mundo de evolução, evolução na informação, e evolução na velocidade com que as informações chegam às pessoas, e a Caixa não poderia deixar de participar, de prestigiar um evento que vai discutir, através de fóruns e debates, melhorias na Comunicação, melhorias na interação entre aquele que emite a mensagem e o receptor.

Então o III Congresso Brasileiro de Imprensa de Mídia Eletrônica está em consonância com a ideia da Caixa de estarmos adequados ao mundo mais rápido, ao mundo que demanda urgência na tomada das decisões, por isso a Caixa participa e apoia o III Congresso Brasileiro de Imprensa de Mídia Eletrônica.

Como a Caixa Econômica vê o crescimento das Mídias Eletrônicas na Comunicação?
MAQ: O crescimento das Mídias Eletrônicas está interligado com a mudança do conceito de Comunicação.

A Comunicação deixou de ser diária para ser Comunicação a cada minuto.  Então a Comunicação deixou de estar num veículo só, para estar num celular, para estar no carro. Ela sofreu essa mudança. A forma de se comunicar do mundo está em constante mudança, num dinamismo extraordinário.

E por conta disso, é necessário que os profissionais que fazem esta comunicação que estão no dia-a-dia da imprensa se reúnam para discutir, como participar, como obter crescimento profissional com as mudanças que existem. Esse é um processo que não tem volta, e o profissional que participa dos fóruns, debates, proporcionados pelos congressos, como o III Congresso Brasileiro de Imprensa de Mídia Eletrônica. Isso faz com que os profissionais estejam a cada dia mais preparados para o que vai vir ainda.

Qual a importância de um Congresso desta natureza para o Estado de Sergipe, para onde estão vindo mais de 100 jornalistas e colunistas sociais de todo o país, conhecer e divulgar o turismo, a cultura e o potencial econômico do estado?
MAQ: A Superintendência da Caixa Econômica Federal em Sergipe parabeniza os organizadores do III Congresso Brasileiro de Imprensa de Mídia Eletrônica por escolher o Estado de Sergipe como o estado que vai sediar o evento, não só pelas suas belezas naturais, que vão ficar constatadas nas visitas, por conta da divulgação do evento, bem como pelo grande potencial econômico que o estado demonstra, é um estado que hoje tem carreado investimentos, é um estado que cresce acima da média do Nordeste, então Sergipe está apto. Não só Sergipe foi escolhido por conta da sua envergadura econômica, mas Sergipe está preparado para sediar eventos de porte nacional. Mais uma vez quero parabenizar os organizadores, a esta equipe que organiza, para que este Congresso seja realizado no Estado de Sergipe, e a Caixa Econômica Federal não poderia deixar de participar de um evento desse porte, não poderia jamais deixar de apoiá-lo, e ainda mais se realizando neste belo estado, detentor de um grande potencial turístico e econômico, que é o Estado de Sergipe.

Gostaria que o senhor, como representante da Caixa Econômica Federal em Sergipe, deixasse uma mensagem para os nossos convidados especiais e os associados da Abime que estão vindo de todas as regiões do país participar do nosso Congresso.
MAQ: O que a Caixa pode fazer, além de parabenizar os organizadores, é desejar sucesso no III Congresso Brasileiro de Imprensa de Mídia Eletrônica. A todos que vão participar, já ganharam por terem decidido por vir. Mas desejamos que eles aprendam, que eles escutem, que consigam, durante as palestras, retirar o melhor proveito para o crescimento; não só o crescimento da utilização do uso da mídia eletrônica, mas também o crescimento profissional. Que consigam fazer da mídia eletrônica uma ferramenta que, de uma forma mais ativa, atue na divulgação do país, na divulgação de Sergipe; e também tenho certeza que todos os profissionais que participarem do congresso sairão com um ganho de valores que serão agregados ao conhecimento profissional deles. Parabenizo mais uma vez a comissão organizadora, com a certeza de que todos ganharão com esse congresso: ganhará o Estado de Sergipe, ganhará o governo do Estado de Sergipe, ganhará o profissional de mídia eletrônica, ganharão também as empresas que patrocinarem esse evento – e a Caixa Econômica Federal é uma dessas empresas.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *