18 / 04 / 12

Congresso da Abime em Aracaju

Fotos: Claudemir Mota

As organizadoras do congresso: Fabiana Chaves (Abime-SE) e Vera Tabach (Abime Brasil)

As organizadoras do congresso: Fabiana Chaves (Abime-SE) e Vera Tabach (Abime Brasil)

Sob a organização da presidente da Abime-SE (Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, capítulo Sergipe), Fabiana Chaves, e da presidente nacional da associação, Vera Tabach, acontece em Aracaju (SE), no período de 24 a 28 de maio, o III Congresso Nacional da Abime. A extensa programação inclui a abertura com autoridades sergipanas e apresentação do carismático ilusionista MaKaNa (www.ilusionistamakana.com), que já participou de grandes encontros nacionais e internacionais.

Além disso, também acontecerão exposições fotográficas, de tecnologia para a imprensa, saúde e beleza; reunião da Abime, sob os temas “Ética, Profissionalismo, Respeito entre os profissionais de Imprensa”, “Como se filiar à Abime”, “Vantagens de ser um associado da Abime” e “Agenda e Ações da Abime para o ano de 2012”.

Durante o encontro, também serão apresentadas palestras, que incluem “Mídias Eletrônicas x Turismo”, “A Importância para o Estado de Sergipe sediar o III Congresso Brasileiro de Imprensa de Mídia Eletrônica”, “O Turismo no Nordeste”, “Case de Sucesso no setor de Turismo: Experiências pelas quais, o estado de Santa Catarina, foi premiado pela terceira vez consecutiva como o ‘Melhor Destino Turístico do Brasil’”, “Abordagem sobre as ações da Setur que vem alavancando o Turismo no Estado de Sergipe”, “O que representam as Mídias Eletrônicas no contexto da Emsetur”, “Potencial Turístico dos Estados do Nordeste”, “Inclusão do Turismo como prioridade na atual Administração do Governo do Estado de Santa Catarina”, “Funturismo”, “Desenvolvimento Sustentável através do Turismo”, entre outros. Destaque também para as apresentações de Marcos Fiori (“Um doce balanço a caminho do sucesso”) e Helcio Hime, presidente da Hime Systems, uma das mais premiadas empresas do mercado global (“Empreendedorismo, Uma Maneira de Ver a Vida” e “Como a Mitologia Grega Pode Ajudar a Sua Empresa a Vender Mais e a Atender Melhor ao Público Interno e Externo”).

Também acontecem visitas técnicas e encontros sociais, incluindo Baile de Máscaras (“La Belle Èpoque”); “Uma Noite de Queijos e Vinhos”; ida à fazenda Boa Luz Eco Parque Hotel e à Cachaçaria Boa Luz, com performances regionais (quadrilha, jantar junino, apresentações musicais); e jantar de encerramento no Restaurante Picuí Gourmet, com o chef Wanderson Medeiros.

Já estão confirmadas as presenças dos presidentes dos capítulos de Alagoas (Gigi Accioly), Minas Gerais (Suzely Ortenzio), Mato Grosso do Sul (Edson Neves), Rio Grande do Norte (Salomão Medeiros), do Relações Públicas e da presidente da Abime Brasil (Jefferson Severino e Vera Tabach), entre outros.

Presenças garantidas: Gigi Accioly (Abime-AL), Edson Neves (Abime-MS), Vera Tabach (Abime Brasil) e Jefferson Severino (Abime Brasil)

Presenças garantidas: Gigi Accioly (Abime-AL), Edson Neves (Abime-MS), Vera Tabach (Abime Brasil) e Jefferson Severino (Abime Brasil)

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *