28 / 05 / 12

BNT MERCOSUL

BNT MERCOSUL

 

Clique na imagem para ampliá-la
Nestes 18 anos o evento conquistou a credibilidade pela sua organização e garantia de público profissional. Um grande prazer encontrar meus confrades da ABRAJET de todo o Brasil. Uma A grande novidade foi anunciada na abertura da 18ª BNT Mercosul; uma das mais importantes alianças já realizadas no entretenimento brasileiro. Dois dos maiores estúdios de cinema e animação do mundo, Universal Studios, e Dreamworks Animation, invadiram o melhor parque temático do Brasil e maior da América Latina para trazer a magia de Hollywood para o país. Logo após a abertura oficial do evento, uma coletiva de imprensa foi realizada com a presença de Marcus Macedo, diretor do grupo EXIM, Kerry Phelan e Yoshi Maruyama representando a Dreamworks, e o presidente do Beto Carrero World, Alex Murad, além de profissionais de imprensa de todo o país.

 

Clique na imagem para ampliá-la
De acordo com Alex Murad, toda criança sonha em poder estar próximo a um desses personagens. Vários personagens como Shrek, Pinguins e Kung Fu Panda agora moram aqui no Beto Carrero. “Meus filhos são loucos por estes personagens. Será uma grande atração para as crianças, na verdade para os visitantes de todas as idades e oportunidade única no Brasil”. Dreamworks Outro Alex que também marcou presença e ate invadiu a coletiva, foi o simpático leão do filme Madagascar. Além dos personagens Sherek, Po (Kung Fu Panda), e os Pinguins de Madagascar.

 

ALIANÇA HISTÓRICA

 

O Beto Carrero World passa a ser a casa brasileira desses e muitos outros personagens do incrível mundo da Dreamworks, criadores dos maiores sucessos de animação da história do cinema. Só no BCW e pela primeira vez no Brasil, será possível se divertir com shows, registrar os momentos e conectar-se com os personagens favoritos de adultos e crianças do mundo todo. Além disto, muito em breve o público poderá vivenciar atrações e áreas temáticas da Dreamworks. De acordo com a representante da Dreamworks, Kerry Phelan, a empresa sente-se orgulhosa de anunciar esta aliança histórica. Ela explica que o Brasil é um dos países de maiores mercados da Dreamworks fora dos Estados Unidos. “Nossos personagens encontraram um lugar tão especial nos corações de adultos e crianças brasileiros e agora possuem uma casa no Beto Carrero World”, diz. Kerry ainda afirma que esta será a única experiência Dreamworks no país. “Convidamos a todos e suas famílias para visitar Sherek e nossa família no Beto Carrero World”, concluiu.

 

VELOZES & FURIOSOS

 

Uma das franquias de maior destaque da Universal Studios e sucesso absoluto de bilheteria em todo o mundo, Velozes e Furiosos, tem cinco filmes lançados e mais duas sequência já em produção. Ainda este ano, estréia no Beto Carrero World a superprodução, primeira e única no mundo, Velozes e Furiosos Show. Segundo Marcus Macedo, do grupo Exim esta aliança veio para ficar, “A gente vem trabalhando com o Parque há um ano. Durante todo esse processo de negociação diversos estudos foram feitos e jamais teríamos escolhido o BCW se tivéssemos entendido que esta aliança teria data para terminar”, disse. Alex Murad falou do carinho especial que tem com o Extreme Show e contou que esta mudança será muito positiva com mais energia e emoção. “Tudo isso que está acontecendo hoje com certeza já passou pela cabeça do meu pai e eu como filho faço de tudo para que o Parque continue crescendo”.

 

JORNALISTAS DE TURISMO

 

Clique na imagem para ampliá-la
Cabe comentar que estiveram presente jornalistas de todo Brasil e exterior que tiveram a oportunidade não só de só vislumbrar todas essas novidades, mas conhecer toda a região. Foras estrategicamente hospedados pela rede hoteleira da cidade e tiveram atividades intensas, começando pela confraternização que aconteceu no majestoso Resort & Spa Infinity Blue.

 

Clique na imagem para ampliá-la
No dia seguinte pela manhã o destino foi a belíssima cidade de Nova Trento, onde estiveram no Santuário da Santa Paulina e degustaram da típica gastronomia Italiana. Já no sábado foi a vez da visita à Marina Tedesco e ao Parque Unipraias, terminhando com um grande almoço. Muito bom rever amigos de perto e de muito longe, pois até isso a BNT nos permite. Parabéns ao Geninho, Jair, Larissa e toda a equipe que não mediram esforços para que pudéssemos absorver o máximo de tantas novidades. O Parque realmente sempre está além do seu tempo. É inovação constante. Para ver todas as fotos clique AQUI e AQUI.

 

BALANÇO GERAL

 

Ao todo, passaram pela Feira de Negócios Turísticos 5.982 profissionais de turismo nos dois dias do evento, um aumento de 7% em relação ao ano anterior. Os participantes foram procedentes de 285 cidades brasileiras e de sete países (Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos, Indonésia, Paraguai e Uruguai). O evento contou com participação de 21 estados do Brasil de todas as regiões. Recebeu 41 famturs, grupos organizados de agentes de viagens, iniciativa realizada graças à parceria com operadoras nacionais e internacionais e com o “trade” de Balneário Camboriú, local de hospedagem dos participantes. Na ocasião, os participantes puderam conferir as últimas novidades, atrações e importantes destinos turísticos apresentados por 398 empresas expositoras e distribuídas em 125 estandes no Castelo das Nações do Beto Carrero World. Entre as novidades do evento, um dos destaques foi o Cine Turismo. Com direito a pipoca em uma sala de cinema, 1350 participantes assistiram a vídeos de grandes destinos e atrativos alternados a cada 10 minutos durante a Feira de Negócios.
PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

 

Governo do Amazonas; Governo da Argentina; Prefeitura de Bombinhas; Governo do Distrito Federal – Brasília; Prefeitura de Caldas Novas; Governo do Espírito Santo; Governo do Mato Grosso; Governo do Mato Grosso do Sul; Governo da Paraíba; Governo do Paraná; Governo do Rio Grande do Sul; Complexo Turístico Parque Colina; Prefeitura de Santos; Prefeitura de Teresina e Prefeitura de Vitória. Apoio do Governo do Estado de Santa Catarina – SANTUR; Beto Carrero World; Cidade de Penha; Cidade de Balneário Camboriú. Patrocínio: Costa Verde e Mar.

 

 

 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *