10 / 12 / 12

PARAÍSO CHILENO

PARAÍSO CHILENO
O Loberías del Sur, de Aysén, no Sul do Chile, comemora a abertura da temporada 2012/2013 com ocupação recorde. Somente no mês de novembro, o hotel teve hospedagem histórica de 1,5 mil visitantes por noite, o que representa 55% de suas vagas preenchidas. Além disso, foram feitos 12 zarpes de catamarã rumo à Laguna San Rafael, com 700 passageiros transportados, o número é maior do que o obtido no mesmo mês de 2011, quando se realizaram quatro zarpes, com 198 passageiros a bordo. Desde o início da temporada atual, em agosto, o Loberías já efetuou 25 saídas para a San Rafael, com um total de 1,2 mil passageiros visitando o lugar. A cifra também surpreendeu os responsáveis pelo hotel, tendo em vista que, em toda a temporada de 2011 foram realizados nove zarpes e transportados 448 passageiros. 
 
 
 
Clique na imagem para ampliá-la 
“Para os meses de dezembro a março vislumbramos uma forte demanda. Aysén e a Carretera Austral estão sendo os destinos preferidos pelo mercado nacional e internacional e podemos esperar uma ótima temporada de verão”, pontuou o diretor do hotel, Rodrigo Bravo Solá. Para quem não sabe, o Hotel Loberías del Sur fica em Porto Chacabuco, no coração da Carretera Austral em Aysén, no Sul do Chile. Este lugar de natureza exuberante, que está a apenas duas horas do aeroporto de Balmaceda, é considerado a porta de entrada à Laguna San Rafael, para onde oferece excursões exclusivas a bordo de um catamarã, que navega entre os mais lindos fordes da América do Sul. Conta ainda, com uma reserva ecológica de 250 hectares, o Parque Aiken, onde os visitantes podem fazer caminhadas, trekking e outras atividades em meio à selva patagônica. Classificado como quatro estrelas superior, o hotel conta com 60 quartos e está preparado para dar aos seus hóspedes uma estadia confortável e inesquecível, acompanhada de todas as emoções oferecidas pela Patagônia Chilena.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *