01 / 02 / 13

Luana Piovani na capa da revista Tpm de fevereiro, especial sobre nudez.

Revista Tpm #128 – Fevereiro 2013 | Edição especial: Nudez
A atriz Luana Piovani na capa da revista Tpm de fevereiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Monalisa Oliveira
Fotos: Christian Gaul – Revista  Tpm

Luana Piovani fala sobre nudez em entrevista na revista Tpm. Foto: Christian Gaul - Revista Tpm

Luana Piovani fala sobre nudez em entrevista na revista Tpm. Foto: Christian Gaul – Revista Tpm

NUDEZ
No carnaval, na praia, num provador, num set de filmagem, no médico, numa sala cheia de gente, sozinha no quarto. Cada mulher fica nua de um jeito. Tpm ouviu personagens para as quais ficar pelada é trabalho, ativismo, arte ou até moeda de troca. Por que, afinal, há tanto julgamento e tabu quando o assunto é nudez?

“Nunca sou chamada para fazer coisas como [o filme] Amarelo manga. Ninguém me chama pra coisa cabeça, que combina com nudez. E nunca tive a oportunidade de ter uma personagem que transpusesse a minha imagem. É sempre “a Luana Piovani nua”.

Sobre a possibilidade de posar nua: “Na hora que fizer frontal, eu dei tudo. Só abriria por um excelente motivo, leia-se um filme como Amarelo manga ou uma mansão no Jardim Pernambuco [metro quadrado mais caro do Rio de Janeiro].”

Luana Piovani posa para a revista Tpm de Fevereiro/13. Foto: Christian Gaul - Revista Tpm

Luana Piovani posa para a revista Tpm de Fevereiro/13. Foto: Christian Gaul – Revista Tpm

“As pessoas não têm uma relação tranquila com a nudez. Fico chocada de ver meninas de 2 anos de idade usando a parte de cima do biquíni. Já é um incentivo de que “isso não pode mostrar, é pecado, proibido”. Ela não tem seios, não tem sexualidade, por que esconder? É cultural.”

Sobre o ensaio mais recente na revista Trip, aos 35 anos, em 2011: “Diferente e ao mesmo tempo parecida. Eu estava grávida, aquilo é meu ouro. Sou exigente. Na Trip sei que vou aprovar as fotos e ninguém vai me sacanear. Estou acostumada a ser mal interpretada: dou entrevista e neguinho dá o significado que quer.”

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *