18 de junho de 2013

Primeira Bauducco do Nordeste funciona a gás natural

Com perspectivas de crescimento, fábrica poderá se tornar a segunda maior consumidora de gás industrial do estado

O município alagoano de Rio Largo recebeu oficialmente, na última segunda-feira (17), a primeira fábrica da Bauducco do Nordeste. Com uma área de 460 mil m², o complexo industrial teve em torno de R$ 60 milhões de investimento e irá gerar mais de 200 empregos diretos em sua primeira fase.

Atraída pelo Governo do Estado de Alagoas através do trabalho da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e do Programa de Incentivos do Estado (Prodesin), outro fator crucial para a escolha de Alagoas como localização da nova fábrica foi a garantia de fornecimento de gás natural por parte da ALGÁS.

Expansão
Para uma empresa do setor de forneados, a economia e a eficiência energética do gás natural são indispensáveis. “Por isso mesmo um dos principais fatores para a instalação da fábrica foi a estrutura de fornecimento de gás natural e a disponibilidade do volume necessário para a expansão das operações da nossa indústria”, ressaltou o gerente de projeto da Bauducco, Mauricio Alcides Gon.

Com área suficiente para expansão e com o objetivo de atender a demanda da região Nordeste e de algumas localidades da região Norte, “a empresa iniciou a implantação da fábrica com perspectivas de crescimento que podem multiplicar em até seis vezes o consumo de gás natural nos próximos seis anos, podendo se tornar a segunda maior consumidora industrial de gás em Alagoas”, afirmou o gerente comercial da ALGÁS Fabio Sousa.

A ALGÁS iniciou a distribuição de gás natural para a indústria Bauducco em fevereiro deste ano, juntamente com o início dos testes de calibragem da primeira linha de produção de biscoitos wafers.

Fonte: Assessoria de marketing e comunicação Algás

 

Gigi Accioly

HolofoteJornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas). Membro do Conselho Deliberativo da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais; diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *