30 / 07 / 13

Diretora da Natura comenta sobre as novas formas de consumo

A sociedade já começou a discutir novos jeitos de consumir e viver a vida. Atitudes cotidianas e o próprio consumo estão sendo reinventados: são mais colaborativos, compartilhados e otimistas. Em todo o mundo, surgem movimentos criativos que trazem esse comportamento mais inteligente e menos consumista, sem tantos excessos, para o dia a dia dos cidadãos comuns.

Fabiana Pellicciari, diretora de unidade de negócio SOU

Fabiana Pellicciari, diretora de unidade de negócio SOU

A diretora de SOU, nova linha da empresa de cosméticos Natura, Fabiana Pellicciari, comenta essa mudança.  “Consumir do jeito que a gente vem consumindo nos últimos 10, 20, 30 anos, não dá mais. O planeta não dá conta disso e a boa notícia é que as pessoas começam a tomar consciência de que talvez elas nem precisem disso tudo. Então eu acho que essa tomada de consciência é a grande virada de chave importante”.

Fabiana Pellicciari destaca que as novas tecnologias estão alavancando esta transformação. “A gente tem desde sites ou aplicativos de bazar, que a gente fala bazar on line, que são para venda ou revenda de artigos pessoais, então, algo que eu não me utilizo mais e que eu coloco disponível para vender para outras pessoas e que eu também compro coisas usadas e coisas que não são mais utilizadas, desta forma eu não preciso desta forma jogar fora”

A diretora da nova linha da Natura, a SOU, diz que o setor produtivo está se adaptando à nova realidade.  “A gente também vê as empresas evoluindo e evoluindo no sentido de que seus modelos e produtos também se inspirem naquela nova lógica do consumo, do compartilhamento, do reciclado, do reaproveitado, etc. Então eles já incorporam isso nos seus modelos de negócio”.

Outro exemplo dessa nova fase de comportamento é a hospedagem colaborativa, quando pessoas cedem espaço em suas casas para viajantes.

Fonte: Beatriz Nunes – Newpubb

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *