1 de julho de 2013

Vinhos para acompanhar um bom churrasco

A Jardineira Grill, uma das melhores churrascarias rodízio de São Paulo, indica sugestões de vinhos da América do Sul, excelentes para o acompanhamento dos cortes preferidos dos clientes. São consumidos por semana 600 quilos de picanha, 150 de costela de tira e 200 de costela Premium.

Jardineira Grill

Jardineira Grill

Os vinhos, selecionados pelo sommelier, Vanderley Bouvier, são encorpados, próprios para o clima mais frio e preços acessíveis.

Cuvée Alexandre Carménère
Carnes vermelhas e pratos elaborados não dispensam o Cuvée Alexandre Carménère, tinto chileno.  Maturado em barricas de carvalho, o vinho vem, em sua totalidade, da uva Carménère. Encorpado, é preparado com cuidado artesanal e é mais concentrado do que os outros vinhos da linha Carménère.

Carmenère

Carmenère

Amancaya
O Amancaya nasce da sutil e proporcional combinação entre as uvas Cabernet Sauvignon e Malbec, de dois dos maiores nomes do mundo do vinho, Catena Zapata e Domaines Barons de Rothschild. A colheita das uvas é feita manualmente em vinhedos selecionados e a maturação é feita em barris de carvalho. Encorpado, acompanha carnes delicadas, churrascos de cordeiros e caças.

Bodegas Carrau Tannat Amat
Um dos representantes uruguaios de Sauvignon, é indispensável para apimentados, entre chineses e indianos, e frutos do mar. A fermentação e a reserva são feitas com todo cuidado possível para que o tom refrescante do vinho seja preservado. Branco, mas com tons levemente esverdeados, é de nuance seca e de aromas cítricos e herbais.

Miolo Merlot Terroir
A cor vermelha, puxada também por traços da cor violeta, complementa o aroma de cereja e caramelo do Miolo Merlot Terroir. Brasileiro, ele chega a ficar um ano maturando em carvalho e mais um ano envelhecendo na garrafa antes da comercialização. E não é por menos. A reserva é limitada e a safra é limitada em apenas 18.000 garrafas, todas numeradas. O sabor, assim como o aroma, faz com que o Miolo Merlot Terroir seja um excelente vinho para acompanhar aves como pato ou avestruz.  Também acompanha pratos de aromas mais complexos, como Farfalle e risoto de funghi seco.

Serviço
Jardineira Grill
Av. dos Bandeirantes, 1001 – Vila Olímpia – (11) 3048-0299
Preço por pessoa: R$ 98,00 – Bebidas e sobremesas à parte.
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta
Almoço das 12h às 16h
Jantar – Bar a partir das 18h Restaurante  das 19h até meia noite
Sábado das 12h às 00h e Domingo das 12h00 às 23h

Aceita todos os cartões de crédito. Acesso e toilette para deficientes físicos. Estacionamento gratuito com manobrista. Serviço de Wi-Fi disponível.

Informações para imprensa:
G. Treviso Comunicação – gtreviso@gtreviso.com.br

Aquarela São Paulo

Aquarela é a coluna social paulista que nasceu em 1982, sendo publicada no jornal GAZETA, segundo caderno do jornal Gazeta Esportiva de São Paulo. Aquarela também expandiu-se como Prêmio Aquarela e é entregue a personalidades paulistanas e paulistas, artistas, empresários, sempre evidenciados ou apresentados por colunistas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *