21 / 04 / 14

Allan Bastos é a atração do “Quintas no Poço” de abril

Atração acontece, dia 24/04, na Unidade Sesc Poço. Entrada franca

Allan Bastos

Allan Bastos

Com quase um ano de existência, o Projeto “Quintas no Poço” vem se consolidando como um espaço de opção de boa música para o público, incentivo e valorização para os artistas locais. Em abril, no dia 24, a Unidade Sesc Poço recebe o músico, cantor e compositor, Allan Bastos, alagoano de coração, que tem um repertório bastante variado passando pelas músicas nordestinas, MPB e Pop Rock.

Sobre Allan Bastos
Conhecido como um artista inovador e ousado, Allan Bastos nasceu em Itabuna, Bahia, e começou desde cedo, aos 14 anos, a se apresentar por várias cidades do estado, chegando atéa Minas Gerais e Espírito Santo, mas Alagoas foi a escolhida como base para seu crescimento e amadurecimento musical, utilizando as belezas naturais e as potencialidades do estado como inspiração para seu trabalho.

Foi o precursor de diversos projetos musicais em Maceió e participou de vários festivais, incluindo os promovidos pelo Sesc. Atração em todas as casas de show da capital, destacando-se no Teatro Jofre Soares (Sesc), onde bateu o recorde de público da temporada.

Em 2001 aportou no Rio de Janeiro, lugar que influenciou definitivamente seu trabalho, onde se apresentou em locais como Madame Vidal, Calabar, Sesc, Centro Cultural Constituição, Severina, Clan Café e no Canecão, num show que contou com a presença de vários nomes da Música Popular Brasileira, como Toni Garrido, Fagner, Leila Pinheiro, Hermeto Paschoal, Duofel, Jorge Vercilo, Mangueira e Dona Ivone Lara.

Allan voltou em 2005 para Alagoas e participou de grandes eventos, como o Festival da Cana, para um público de 10.000 pessoas e no espetáculo “Djavan Convida”, onde dividiu o palco com Djavan, cantando a música “Te devoro”.

Possui músicas gravadas em CDs das principais coletâneas alagoanas, como o Projeto Palco Aberto e o Festival Sesc 2006.Em 2008 participou do DVD Palco Aberto e em 2009 do DVD Femusesc. De um músico que tanto rodou esse país, só se pode esperar uma miscelânea de sons e tons que compõem a verdadeira MPB Pop.

Sobre o“Quintas no Poço”
Lançado em maio de 2013, o Projeto tem o intuito de oferecer aos comerciários e público em geral mais uma opção de boa música, além de proporcionar aos artistas da terra, um espaço para demonstrar seus talentos. É sempre realizado gratuitamente na última quinta-feira de cada mês, no Sesc – Unidade Poço, no horário das 19h30 às 22h.

Serviço
Quintas no Poço
Allan Bastos
Local: Unidade Sesc Poço
Data: 24 de abril de 2014
Horário: 19h30
Entrada Franca
Informações: 0800 284 2440

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc Alagoas

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *