17 / 04 / 14

Em Maceió, Cacá Diegues participa de talk show na Casa Cor Alagoas

Mostra será único compromisso público do cineasta durante passagem por Maceió

Cineasta Cacá Diegues

Cineasta Cacá Diegues

Considerado um dos mais influentes nomes do cinema no Brasil, o cineasta alagoano Cacá Diegues estará em Maceió nesta sexta-feira (18), para participar de um talk show com os visitantes da Casa Cor Alagoas 2014.

Carlos Diegues abordará temas como arte, cinema, arquitetura e cultura em uma conversa com os visitantes da mostra de arquitetura, decoração e paisagismo, que poderão participar gratuitamente do talk show a partir das 17h, na praça de eventos. O debate será mediado pelo promotor e gestor cultural Marcos Sampaio.

O alagoano é um dos homenageados pela primeira edição da Casa Cor Alagoas, junto ao escritor Graciliano Ramos. Cacá recebeu um ambiente batizado com seu nome, assinado pelas arquitetas Maria Palmeira e Marta Nogueira, que consiste numa sala de home theater, para exibição de material audiovisual.

Nascido em Maceió, Cacá Diegues é um dos mais importantes cineastas do Brasil, e em suas criações tem o propósito de mostrar a arte e a cultura brasileira através do cinema. Por esse motivo, ele foi escolhido para conhecer a maior mostra de arquitetura da América Latina, que pela primeira vez está em Maceió, e conhecer os ambientes criados por profissionais alagoanos que buscaram inspiração na cultura do Estado.

Sobre a Casa Cor

A primeira edição da Casa Cor Alagoas acontece numa área de 16 mil metros quadrados, nas antigas instalações do Colégio Batista, no alto do Farol. Maceió é a vigésima cidade brasileira a receber a mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas.

Até o dia 11 de maio, 79 profissionais colocarão toda criatividade e talento em 48 ambientes, distribuídos pelos quase 5 mil metros quadrados da mostra, trazendo ao público beleza, sofisticação e inovação. Alguns destes profissionais, veteranos em edições de outros Estados, mostram agora todo o seu potencial na edição alagoana da Casa Cor.

Além de decoração e arquitetura, a Casa Cor Alagoas 2014 reúne em um mesmo lugar entretenimento, moda, comportamento, gastronomia, valorizando a cultura e as riquezas de nosso Estado. Alguns espaços serão ocupados por restaurante, cafeteria, champanheria e sorveteria, tornando o ambiente ideal para um ponto de encontro e lazer, para toda a família.

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *