09 / 04 / 14

Feira de adoção de cães e gatos acontece este sábado na Fits

Ação promoverá o encontro entre famílias e animais de estimação

Cão disponível na feira

Cão disponível na feira

Em uma ação conjunta entre a Faculdade Integrada Tiradentes – Fits e um grupo de protetores de animais de Maceió acontece neste sábado, dia 12/04, uma feira de adoção de cães e gatos. O intuito do evento é promover a adoção de animais resgatados nas ruas, vítimas de maus tratos e abandono. A ação faz parte de uma das bandeiras defendidas pela instituição, a do Meio Ambiente e responsabilidade social, e objetiva alertar a sociedade para a preservação e respeito à vida animal. A feira de adoção terá início às 11h, se estendendo até às 17h e será realizada nas dependências da instituição de ensino.

“Estamos abrindo as portas da instituição para uma causa muito nobre, que é a proteção animal, esperamos colaborar oportunizando o encontro de famílias e animais de estimação”, avalia Edriene Teixeira, Coordenadora Administrativa da Fits. Para realizar a adoção os interessados devem ter em mãos documentos como RG, CPF e comprovante de residência. Será ainda realizada uma entrevista com os possíveis adotantes, logo após eles devem assinar um termo de adoção, onde constam seus dados pessoais com endereço e documentos.

“Nosso intuito é dar uma nova chance a esses animais que geralmente tem um histórico de violência e abandono. Temos o cuidado de encontrar famílias amorosas e responsáveis para que nada do que ele passou se repita”, afirma Monique Taciane, protetora de animais. Os animais serão entregues a seus novos donos saudáveis, vermifugados, castrados ou com a castração garantida.

Doações
Durante a feira de adoção será possível fazer a doação de ração, medicamentos, material de limpeza, lençóis e toalhas para os animais. Para colaborar com a causa dos protetores independentes de animais, é possível realizar doações em dinheiro e ainda adquirir camisas que estarão disponíveis para venda no local.

Proteção Animal
Os protetores de animais realizam um trabalho voluntário com recursos próprios ou através de doações Eles resgatam os animais e levam para consultas e tratamentos em clínicas veterinárias particulares. É um trabalho de formiguinha, que entristece e revolta, pois são muitos casos de violência, mas também reserva muita alegria, quando cães e gatos se recuperam e conseguem superar os traumas após a adoção, onde ganham uma família.

Em Alagoas esse trabalho de proteção animal existe, realizado por profissionais de diversas áreas, mas que tem em comum o amor pelos animais. E para que esse trabalho continue é necessária a ajuda de todos. É possível contribuir de diversas formas: com caronas, remédios, ração, dinheiro, denúncias, lar temporário, adoção, carinho… Informações pelo whatsapp 8815-9099 ou pelo facebook.com/monique.taciane.

*Todos os animais fotografados estarão disponíveis para adoção na feira.

Fonte: Mylene Leite
Fotos: Vitor Lessa

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *