23 / 04 / 14

Lojistas investem em capacitação para incrementar vendas em maio

Em clima de preparação para um dos períodos mais movimentados do ano, colaboradores que trabalham nas lojas do Maceió Shopping participam nesta quinta-feira (24), no cinema Kinoplex, a partir de 7h, da segunda edição do evento Sessão de Negócios. Dessa vez, a palestra show, realizada em parceria pelo Maceió Shopping e Associação de Lojistas, terá como tema “Atitude que Transforma”, apresentado por Alexandro Bernardo, que atua como palestrante há mais de 15 anos e já foi assistido por mais de 500 mil pessoas em mais de 300 cidades do país. Autor do livro “Vendedor Irresistível”, onde sintetiza os princípios e habilidades em vendas que, uma vez dominados, transformam qualquer vendedor em um profissional de sucesso, o palestrante utiliza estratégias para promover o aumento imediato da produtividade, maior comprometimento dos profissionais e o entrosamento da equipe.De acordo com o superintendente do shopping, empresário Robson Rodas, esses eventos acontecem duas vezes ao ano, nos meses de abril e novembro, antecedendo as duas datas mais importantes para o varejo, Dia das Mães e Natal. “É uma iniciativa para capacitar nossos vendedores apresentando as técnicas e tendências mais atuais com o objetivo de oferecer um serviço diferenciado para os clientes do Maceió Shopping”, avalia o empresário.
Movimento – Os lojistas do Maceió Shopping esperam um movimento recorde com a proximidade da segunda data mais importante para o varejo brasileiro.   A expectativa é que o fluxo de pessoas aumente em até 20% em relação ao mesmo período do ano anterior, com isso, mais de 100 mil pessoas devem passar pelos corredores do shopping diariamente nos primeiros dias do mês de maio.
Passados os meses de janeiro a março, que costumam ser os “mais difíceis” para os lojistas, o Dia das Mães deve registrar um crescimento de vendas para este período de 12% a 15%.  A proximidade com a Copa do Mundo também é fator avaliado de maneira positiva para alavancar as vendas do período, principalmente de eletrônicos, seguido pela evolução do emprego e da renda e a queda da inadimplência.
“A proximidade do Dia das Mães com a Copa do Mundo deve incentivar as vendas de TVs. Muitos presentes das mães, na verdade, são direcionados para o lar e isso explica a boa expectativa de venda da linha marrom, representada pelos eletroeletrônicos”, explica Robson Rodas. O diretor superintendente do shopping acrescenta que presentear com roupas, sapatos, perfumes e acessórios é uma tendência que permanece, por isso, esses segmentos também devem registrar grande procura.
E para aqueles filhos que estão com o orçamento apertado, os lojistas do Maceió Shopping oferecem promoções e facilidades de pagamento oferecidas pelas administradoras de cartões. Em algumas lojas, o valor da compra pode ser parcelado em até dez, doze vezes. Estima-se um aumento de até 50% nas compras feitas a prazo, utilizando o cartão de crédito.
Fonte: Renata Pais – Jornalista

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *