22 / 04 / 14

Orquestra da Ufal apresenta concerto da Quinta Sinfônica

Será às 20h da próxima quinta-feira, 24, com participação dos musicistas Manoel Vieira, Fagner Magrineli, Edilson Alves e Maria Pia

Orquestra Ufal e o maestro Luiz Martins

Orquestra Ufal e o maestro Luiz Martins

A Orquestra Sinfônica Universitária dará continuidade ao projeto Quinta Sinfônica no próximo dia 24, às 20h, no Teatro Deodoro. Realizado pela Universidade Federal de Alagoas, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) e a Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal), o projeto viabiliza concertos gratuitos para a comunidade. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 14h do mesmo dia.

O espetáculo, que será regido pelo maestro Luiz Martins, terá início com o Concerto para piano N.20 em Ré menor K.466, do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. Para essa peça, subirá ao palco o pianista Manoel Vieira, graduado em Música pela Universidade Federal da Bahia.

Após o intervalo, a Orquestra voltará ao palco para apresentar as peças Fanfare for the common mando compositor americano Aaron Copland, e Finlandia, da autoria de Jean Sibelius. Na sequência, o violinista gaúcho Fagner Magrineli apresentará a obra Scene de Ballet, do belga Charles Bériot.

A Orquestra encerrará o espetáculo com as participações do saxofonista Edilson Alves e da harpista italiana Maria Pia durante a peça Menuet, seguida pela composição Farandole, ambas da obra L’arlesienne Suite No.2, composta pelo francês Georges Bizet.

Sobre Maria Pia

Formada em harpa no conservatório italiano Francesco Venezze, em 1985, Maria Pia Toso fez especializações em escolas da Bélgica, Israel e da própria Itália. Tocou junto a várias orquestras europeias, fez concertos na França, Grã-Bretanha, Áustria e Alemanha e gravou CDs em Quarteto de Harpas, tocando jazz, blues, clássicos e música contemporânea.

SERVIÇO
O que: Quinta Sinfônica
Quando: 24 de abril
Onde: Teatro Deodoro
Horário: 20h
Entrada gratuita
Mais informações: 3214-1541

Coordenação de Assuntos Culturais
Pró-Reitoria de Extensão (Ufal)
Endereço: Espaço Cultural,
Praça Sinimbu – Centro
Telefone: (82) 3214-1541
Fonte: Coordenação de Assuntos Culturais

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *