28 / 07 / 14

A GRANDE FESTA DA NEVE ACENDEU A CHAMA DO INVERNO NO CERRO CASTOR

 
No meio de uma multidão, o característico evento emocionou os amantes da neve
 
Cerro-Castor-bajada-antorcha-4-Ph-Facundo-Santana2
 
Há 15 anos, o Cerro Castor, o centro de esqui mais meridional do mundo, monta um dos espetáculos mais esperados pelos fueguinos e turistas. A legendária descida de tochas consolidou-se como uma das atrações visuais que mais emocionam os fanáticos da neve em plena temporada.
 
Ushuaia
 
O vale e a montanha nevada foram os cenários naturais que deram marco ao show visual. Mais de 80 esquiadores profissionais e instrutores da escola de esqui do Cerro Castor e do Clube Andino estiveram encarregados da marcha de fogo.
 
Festa da Neve Cerro Castor
 
A emblemática Tocha foi acesa às 15:30 hs em Ushuaia Blanca, Villa Las Cotorras dando começo à travessia. Os atletas locais avançaram pelo vale com rumo ao Cerro Castor mostrando a grande oferta de atividades invernais de Ushuaia como o esqui nórdico, trenó com cães, raquetes de neve, moto de neve e esqui alpino.  Enquanto isso, no Cerro Castor a Festa da Neve começava com chocolate quente e shows áudio visuais ao vivo. À chegada dos participantes da marcha que havia começado em Ushuaia Blanca, uniram-se mais de 80 instrutores de esqui e de snowboard da Escola do Cerro Castor e do Clube Andino Ushuaia, Pisteiros e militares que fizeram o passe do fogo da tocha – que simbolizava a união da Terra do Fogo – e começou a descida das tochas pela pista Halcón Pelegrino, que graças à inauguração da ponte sobre a Ruta Nacional N°3 de 60 metros de largura, une o acesso da pista com a base.
 
Juan Carlos Begué e este jornalista

Juan Carlos Begué e este jornalista

 
Para finalizar, Juan Carlos Begué, titular do Cerro, expressou o compromisso que mantém com os esquiadores e anunciou as obras previstas para 2015. Continuou Federico Sciurano, atual Prefeito da cidade de Ushuaia, explicando a importância da festa e a união da oferta da cidade aos turistas, para finalmente ceder a palavra Fabiana Ríos, Governadora da Província da Terra do Fogo.  Depois do discurso das autoridades, a governadora entregou uma placa em reconhecimento ao Cerro Castor por ter sido escolhido como Sede Oficial do Interski 2015.
 
Festa da Neve II
Como encerramento, um show ao vivo com robôs e luzes LED fizeram dançar a toda a multidão dando fim a um excelente dia de esqui e snowboard no centro de esqui do Fim do Mundo. 
 
EVENTOS FUTUROS 
 
Hugo
 
Com a Festa da Neve começa uma série de eventos que o Cerro Castor oferece durante toda a temporada:
02 de agosto: Quilmes After Ski
03 de agosto: Rip Curl Grom
05 de agosto: Dia do Montanhês
09 de agosto: Taylormade Snowgolf Championship
09 de agosto: Marcha Noturna de Esqui de Travessia
10 de agosto: Dia das crianças com a La Serenísima
16 de agosto: Quilmes After Ski
21 e 22 de agosto: Competições FIS
30 de agosto: Rugby X Treme
06 de setembro: Desafio Ushuaia- Edição Inverno
10 a 13 de setembro: Competições FIS, Final da Copa Continental
11 e 12 de setembro: Snowpolo
21 de setembro: Dia da Primavera
22 a 27 de setembro: Campeonato Nacional de Cadetes
Ushuaia-em-Destaque-WEB

Edit

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *