23 / 07 / 14

Bullying, todos contra um!

Com as evoluções e revoluções, o mundo muda, a sociedade se transforma, e as pessoas sofrem metamorfose, entre as décadas os padrões e comportamentos sociais alteram-se, e cada um de nós devemos acompanhar essas mudanças corriqueiras, para ser aceito no âmbito e consequentemente conviver pacificamente com o próximo.

Bullying, todos contra um!

E quando essa mudança de perfil não coincide ou é quase impossível de ser acompanhada, o “diferente”, acaba sendo rechaçado e banalizado na sociedade, coisas mínimas que podem ir ao modo de se vestir, aquisição econômica, sua preferência religiosa, tudo é pretexto para os agressores da mente, criar um novo motivo de por em prática esse tipo de violência.

Essa espécie de crime acontece entre jovens, na maioria das vezes o agressor, são pessoas com baixa autoestima, com sentimento de insegurança, que coagem o outro para se sentirem poderosos, como um modo de descarregar seus problemas e dramas vividos, em uma ação covarde, mas, muito mais frequente do que possamos imaginar.

Um grande exemplo veio da alagoana Gabriela, 19 anos, sofreu agressões na escola onde cursou ensino fundamental. Quando mudou de escola e já cursando o ensino médio, pensou que tudo iria mudar, mas as gozações continuaram a acontecer. “São ofensas por eu ter sido gordinha e não ser bonita, são comparações ridículas. Não sabia o que fazer, é humilhante, é uma dor terrível”.

Então, nessa sociedade que impõem valores narcisistas, um corpo inalcançável, um padrão praticamente impossível, um ter contrapondo-se sempre com o ser, o que esperarmos? Se ao mesmo tempo a mídia que se posiciona contra esse tipo de ação, em horas depois fidedignamente destrói todo o pensamento estabelecido, por exemplo:  Rede Globo, lançou em sua novela “Flor do Caribe”, dois jovens, filhos de pescadores que sofriam BULLYNG na escola, portanto, interrompendo seu trabalho de conscientização, em outra novela, “Amor à vida”, a atriz Fabiana Karla, vive um papel de uma mulher que por ser acima do padrão social, é incapaz de estabelecer um relacionamento no âmbito  amoroso.

Grandes especialistas caracterizam como sintomas: depressão, dificuldade de relacionamento, timidez, baixa estima e dificuldades de aprendizado, é essencial ficarmos atentos, com as coações ou qualquer tipo de agressão física ou verbal e jamais nos deixarmos levar por esse tipo de conduta tão insensata e medíocre.

Cabelos cacheados, corpinho mais cheinho, dinheiro, religião, não descreve o ser humano, são apenas escolhas, ou modo de ser que já adquiriram e/ou se afeiçoaram, é cruel cometer um crime tão perverso à intimidade do outro, saiba fazer suas escolhas, sem interferir na vida e nos pensamentos individuais, acate sempre com muito afeto as diferenças e as respeite.

Stop Bullying Girls with words written all over bodies (foto: Internet)

Stop Bullying Girls with words written all over bodies (foto: Internet)

A palavra-chave é RESPEITO, sem covardia, todos contra um, acabando com sonhos, vidas, esperanças, altivez, ama teu próximo de verdade, com tudo que existe em você, não ligue para o que nos estabeleceram, se ele sente-se feliz, deixa-o ter direito a ser quem ele quer ser genuinamente, não cria você em ninguém, respeite as diferenças, portanto, agindo desse modo, você o ama como a si mesmo. Sem exceções, sem limites, amar e respeitar sempre.

“O  princípio de tudo com certeza é o amor e respeito uns com os outros”.  (Islan Diego)

Elisama Viana - Maceió/AL.

Acadêmica do curso de Direito pelo Centro Universitário Cesmac, vivencia o Direito por um andamento mais zetético, buscando explicações em sua Filosofia, Historia e Sociologia, atualmente em um projeto de pesquisa com seguinte temática: “Direito ensinando a cidadania”; blogueira no site Estação Alagoas, contemplada para estudar a língua francesa pelo Centro Universitário Cesmac, e tomou para si a lide em defesa da Mulher, “Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância”. (Simone de Beauvoir).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *